Processo de fábrica da música eletrônica

Quando produzimos música, começamos com a idéia, passamos pelo processo, finalização e, enfim, a reprodução dessa música. Mostrar esse ?processo de fábrica? é o tema do workshop ?Produção e discotecagem em música eletrônica?, que será ministrado pelos DJs Christ e Kobna, da Christ DJ Academy, durante a I Feira de Música de Curitiba. A feira, que acontece paralelamente à 25.ª Oficina de Música de Curitiba, ocorre no Memorial de Curitiba de 25 a 28 de janeiro.

Reciclar vários estilos, misturar músicas e criar o seu próprio produto. Essas são algumas das possibilidades que um produtor musical tem. ?Essa mescla de sons já é uma tendência forte lá fora, principalmente na Europa?, explica o Dj Kobna.

Quem se interessar pelo workshop, mas não é DJ, pode ficar despreocupado, pois as aulas não são apenas para profissionais. ?A produção musical abre possibilidades de fazer trilhas sonoras, elaborar jingles, vinhetas. Também é muito útil para editores de vídeo, que muitas vezes encontram barreiras para fazer trilha sonora, por conta dos direitos autorais. Com poucos segundos de música, é possível fazer várias trilhas?, ressalta o DJ Kobna.

O curso não ensina apenas como lidar com os softwares. ?Não é um curso teórico para aprender a tecnologia e pronto, e sim o conceito de música global, que é reutilizar vários sons e colocá-los em um só?, esclarece. ?Os alunos irão acompanhar toda essa produção, o que possibilita ter uma visão mais ampla sobre a música eletrônica?, frisa o DJ Christ. Outra possibilidade que a produção musical oferece é a digitalização de coleções, para quem tem um grande acervo em vinil ou em cd.

Serviço:

O workshop acontece nos dias 26 e 27 de janeiro, no Memorial de Curitiba. Informações e inscrições pelo telefone: (41) 3247-8205 e no site www.feiradamusica.com.br. 

Voltar ao topo