?Pianista andarilho? não é o músico tcheco

Londres – Mais uma pista considerada forte na busca pela identidade do ?homem do piano? mostrou-se falsa. Um músico checo apareceu na TV para negar que ele fosse o pianista desorientado e incapaz de dizer uma palavra aos médicos que o acolheram num hospital da Inglaterra. No hospital, a única informação que se conseguiu tirar do rapaz foi que ele toca piano extremamente bem, inclusive muitas peças clássicas.

No fim de semana, jornais britânicos publicaram que amigos do músico checo, Thomas Strnad, que tocaram com ele numa banda de rock nos anos 80s, diziam ter certeza de que o rapaz encontrado vagando numa praia da Inglaterra era ele.

Na noite de terça-feira, o próprio Strnad, que tem formação clássica, apareceu num importante programa de TV de seu país para dizer que vive em Praga e nada tem a ver com o caso.

?Eu quero apenas esclarecer as coisas para que as pessoas não acreditem em mentiras. Não sou eu. É outra pessoa?, disse.

Michael Kocab, amigo de Strnad que primeiro alertou a imprensa britânica da semelhança dos dois, também deu entrevista, dizendo que se enganou.

No mês passado, uma linha telefônica foi aberta para receber informações que possam ajudar a descobrir quem é o ?homem do piano?. Mais de 1.100 pessoas já telefonaram. A administração da saúde pública da região de Kent, onde o rapaz foi achado, levou intérpretes de vários idiomas para tentar conversar com o rapaz, que continua em silêncio e evitando contato com as pessoas.

Voltar ao topo