Passarelas da Fashion Week trazem moda praia radiante em cores

Amir Slama conseguiu mais uma vez surpreender no desfile da Rosa Chá, na última São Paulo Fashion Week, que foi inspirado no bando do Lampião. O estilista trouxe biquínis em babadinhos, cartucheiras espalhadas pelos corpos, espelhinhos fazendo estrelas. A modelo Caroline Ribeiro fez uma entrada enrolada em farrapos com o filho João aos braços e fechou o desfile em paragangolé ricamente bordado. Lenços amarraram biquínis e fazem saias, saídas, vestidos. No masculino, nada de tanguinhas ou sunguinhas. O tradicional calção de banho veste os garotos muito bem.

A grife Movimento foi buscar na ilha de Fernando de Noronha suas paisagens e cores para retratar nas estampas de Tininha da Fonte. A coleção é radiante em cores, pink, laranja, verde, azul, branco, preto e dourado (sim, o dourado vai à praia). Nas estampas, flores e praianas paisagens convivem com listras e corações de maiôs e biquínis de cortes diversos. Sandálias douradas de salto anabela.

 
Márcia Fasoli
e Zé Takahashi
Água Doce.

O clima retrô criado pela Poko Pano trouxe um revival alegre mas acima de tudo divertido. Bordado manuais, patchworks, bicos de crochê, bordados inglês e rococós em tons suaves. Destaques para as estampas florais e flores de crochê em cintinhos ou aplicadas nas peças. Água Doce, o trunfo da coleção foi o sutiã push-up, com enchimento removível. Muitas flores espalhadas e borboletas de strass brilhando em locais estratégicos. Mariana Weickert e Gianne Albertonni brilharam mais uma vez na passarela.

Outro estilista que não deixa de surpreender é Lino Villaventura. Ele vestiu as modelos com um body suit colante da cabeça aos pés. Somente aparecendo o rosto, foi aí que o maquiador criou a beleza buscando a inspiração nas personagens dos contos de fada. Um ar oriental nos bordados e tecidos, todos de seda.

Pedro Lourenço, bem elaborado e bem desenvolvido, a criação do jovem estilista foi apresentada em três atos, com inspirações no final do século XIX e nos precisos anos 30s, de Madame Chanel.

Márcia Fasoli
e Zé Takahashi
Alexandre Herchcovitch – masculino.

A Forum soube realizar a moda efeito. Para o verão 2006, a fonte veio dos anos 70s quando a ambientação e roupas faziam um verão. Houve elegância discreta na escolha dos tons, comprimentos e volumes, pensados para deixar as garotas belas.

Reinaldo Lourenço com um look dos anos 80s exibiu em seu desfile uma alfaiataria impecável inspirada no século XVII.

British Colony, por Maxime Perelmuter, fez um desfile denúncia. Como sabe que a natureza está sumindo do mapa, colocou na passarela surfistas com colares de plástico e aquela sujeirada que adere nos cascos dos navios. Os cabelos totalmente blondie (descoloridos). Nos lábios apenas hidratante.

Voltar ao topo