O Código Da Vinci bate recordes de bilheteria

Depois de tanta expectativa, multidões lotaram os cinemas do mundo inteiro para assistirem ao blockbuster da Columbia Pictures O Código Da Vinci (The Da Vinci Code), neste último final de semana.
 
Com uma abertura fenomenal, o longa-metragem do diretor premiado com o Oscar® Ron Howard conseguiu acumular de sexta-feira, 19 de maio, a domingo, arrecadação estimada em US$ 224 milhões no mundo inteiro, a segunda maior de todos os tempos.
 
No mercado internacional, a adaptação do best-seller do escritor americano Dan Brown ainda foi além. E também entrou para a história do cinema: o filme, estrelado por Tom Hanks e Audrey Tautou, conseguiu a marca nunca antes atingida por um filme de US$ 147 milhões em ingressos vendidos fora dos Estados Unidos durante a sua estréia.
 
Faturando praticamente o dobro da arrecadação registrada nos cinemas americanos, O Código Da Vinci estreou em 12 mil cinemas de 90 países do mundo inteiro, inclusive no Brasil (os resultados da estréia do filme em nos cinemas serão divulgados nas próximas horas).
 
Nas bilheterias dos Estados Unidos, O Código Da Vinci foi de longe o filme número nas salas de exibição, faturando montante estimado pelo estúdio em US$ 77 milhões, a maior abertura de 2006 no país. No entanto, Homem Aranha 2 (Spider-Man® 2), também da Columbia Pictures, permanece invicto com arrecadação recorde de US$ 115 milhões em sua abertura nos EUA, em 2002.
 
O Código Da Vinci marca a sexta estréia da Sony Pictures a ocupar este ano a posição de filme campeão de bilheteria nos Estados Unidos.
 
Segundo a revista The Hollywood Reporter, a estréia norte-americana do longa-metragem superou as estimativas do próprio estúdio que apostava em renda próxima a US$ 60 milhões. O filme, entretanto, superou as expectativas arrebatando a espetacular média de US$ 20.616,00 por sala em um total de 3.735 cinemas.
 
 "Nós estamos hoje aqui muito felizes. Quando analisamos a lista de filmes que lançamos em primeiro lugar em bilheteria ? este resultado é fascinante. E acreditamos que o melhor ainda está por vir com este filme?,comemorou Jeff Blake, Presidente de Marketing e Distribuição Internacional da Columbia Pictures, em entrevista à revista The Hollywood Reporter em Cannes, onde O Código Da Vinci abriu, na semana passada, o maior festival de cinema no mundo.

Voltar ao topo