Estreias

Nem a bela Jennifer salva ‘Operação Red Sparrow’

Operação Red Sparrow / Red Sparrow

(EUA, 2018, 141 min.)Dir. de Francis Lawrence, com Jennifer Lawrence, Joel Edgerton.

Jennifer Lawrence tem se destacado tanto em defesa de um lugar da fala das mulheres na produção de Hollywood que ninguém mais estranha ver a vencedora do Oscar e detentora de um dos maiores salários da indústria reclamar da vida. Chegou a hora de nós, o público, reclamarmos também. Em nome da credibilidade, ‘Jen’ poderia escolher seus papéis com um pouquinho mais de discernimento.

Na linha “ação e espionagem pós-guerra fria”, Operação Red Sparrow é sobre bailarina russa cooptada a integrar um programa secreto em que mulheres são treinadas para seduzir, e matar. Mesmo com tudo o que a oposição diz de ruim da Rússia sob Vladimir Putin, os russos desse filme são monstruosos, a ação é lenta e, se você tinha alguma expectativa de ver a bela Jennifer num papel tipo a Atômica de Charlize Theron, bem, pode ir desistindo.

Mas tem nu frontal da estrela, o que tem gerado polêmica entre feministas que a acusam de fazer o jogo do objeto de desejo masculino. Jeremy Irons e Charlotte Rampling têm talento demais para seus pequenos papéis.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Voltar ao topo