Músicos e bailarinos do Guaíra agradecem melhora salarial

Na reunião da Escola de Governo desta terça-feira (24), a diretora-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Nitis Jacon, e uma comissão de músicos e bailarinos, dos corpos estáveis do CCTG, agradeceram ao governador Roberto Requião pelo decreto nº 5.926, assinado em 22 de dezembro de 2005, que concede gratificação aos funcionários estatutários destas atividades.

?Ninguém tem dúvida da importância da Orquestra Sinfônica do Paraná e do Balé Teatro Guaíra para Curitiba e para o Estado. Essa melhoria salarial não ocorreu antes porque nós temos dificuldades orçamentárias?, disse o governador Roberto Requião.

O governador salientou que os secretários da Administração, Maria Marta, e do Planejamento, Reinhold Stephanes, além da presidente do Museu Oscar Niemeyer, Maristela Requião, se empenharam pessoalmente na concessão do benefício.

A diretora-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Nitis Jacon, agradeceu a iniciativa do governador e lembrou da importância que o Balé Teatro Guaíra e a Orquestra Sinfônica do Paraná têm no cenário artístico do país. ?São dois segmentos importantíssimos para as artes e referência nos quesitos qualidade e profissionalismo?, afirmou. Ela destacou ainda que tanto o Balé como a Orquestra são berços importantes de bailarinos e músicos, consagrados hoje nos mais importantes palcos e teatros do mundo.

A bailarina Eleonora Greca e o spalla Paulo Torres agradeceram a iniciativa do governador Roberto Requião em nome do Balé Teatro Guaíra e da Orquestra Sinfônica do Paraná.

Benefícios

O Balé Teatro Guaíra é formado por 48 bailarinos. Destes, 21 foram contemplados pelo decreto porque são funcionários estatutários. Outros 24 são cargos comissionados e três não receberão o benefício da gratificação porque estão em licença sem vencimentos.

A Orquestra Sinfônica do Paraná tem 67 músicos, sendo 49 estatutários e 17 comissionados. Assim como no BTG, um músico está em licença sem vencimentos e, portanto, não receberá a gratificação.

Voltar ao topo