Morte de Dominguinhos expôs lado delicado da família do sanfoneiro

A morte de Dominguinhos, no dia 20, entristeceu amigos e fãs, mas expôs o lado mais delicado das relações familiares do sanfoneiro. De um lado está Mauro, filho do primeiro casamento de músico. Do outro, a ex-mulher e amiga Guadalupe Mendonça e a filha Liv Moraes.

Durante a internação de Dominguinhos, Mauro entrou com uma ação de interdição para tomar decisões pelo pai, processo que ainda estava em andamento na Justiça. Ele alega que Guadalupe, que se apresenta como mulher de Dominguinhos, já não vivia com ele havia alguns anos.

Conta do hospital

Na semana passada, Liv organizou um tributo a Dominguinhos para levantar fundos e pagar despesas hospitalares. O show, em Olinda (PE), rendeu cerca de R$ 190 mil, verba será repassada a Guadalupe e a Liv. Mauro acusa as duas de arrecadarem recursos para si, e não para pagar despesas do pai.

Bate-rebate

“Dominguinhos tinha cobertura do plano de saúde e um patrimônio, incluindo direitos autorais, para arcar com todas essas despesas”, afirma Rita Wiechmann, advogada de Mauro. Ela diz que os direitos autorais de Dominguinhos são distribuídos a Liv. A filha rebate: “Isso aí não é da conta de ninguém”, diz. E questiona: “Você acha que não há dívida em um hospital como o Sírio Libanês?”

“Há dívidas sim, elas não morreram com ele. Foi um tratamento pesado. Se há bens, não é da noite pro dia que se transformam em dinheiro”, afirma Gilvany Brasileiro, advogada de Guadalupe.