Meu Deus, onde fui amarrar meu bode!?

amarrar250307.jpgEle é um velho solitário. Passa o dia procurando companhia para conversar.

Parece ser uma pessoa de idade como tantas outras… Mas, depois de alguns contatos e ouvi-lo falar um monte de bobagens, as pessoas se afastam.

Este senhor, de acordo com seu papo, é a pessoa mais competente, admirável e inteligente do Universo… Vai daí…

Sua ?brilhante carreira? começou muito cedo, talvez aos 22 ou 23 anos, e não parou mais. Foi um grande engenheiro requisitado por presidentes, governadores e grandes empresários. De acordo com seus delírios, construiu as universidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. ( Só faltou falar que construiu Brasília.)

Quando o Rio de Janeiro ainda era a capital federal, foi convidado para ser presidente do Banco do Brasil!

Freqüentava a residência do presidente Getúlio Vargas, para jogar cartas… Foi convidado pelo Marechal Castelo Branco para dirigir o ITA…

Também foi um dos maiores, senão o maior fabricante de móveis do Brasil, usando apenas madeiras nobres.

?Conselheiro? de políticos e orientador de jovens. Deu a entender que freqüentava a Assembléia Legislativa do Paraná para, conforme o caso, repreender deputados e orientar seus jovens assessores. Orientou um jovem curitibano para trabalhar como ?muambeiro?, que enriqueceu e até hoje é agradecida á este velho!

 Ainda conforme suas histórias, foi muito amigo dos dois maiores patifes e sanguinários ao tempo da ditadura militar.

Estes dois ?muito boas pessoas?, conforme a opinião deste senhor, entravam à noite nos presídios, escolhiam 4 ou 5 criminosos, que eles consideravam irrecuperáveis, em seguida, estes eram levados a algum lugar ermo e assassinados! Isto ele conta rindo muito, como piada!

É, amigo, preciso rezar muito pro meu anjo da guarda. Este senhor anda me irritando. Saio de casa pensando em encontrar pessoas que quero bem, que me trazem um pouco de alegria mas, ultimamente, preciso me esconder desta ?assombração?.

Infelizmente ele mora nas imediações. Vou ter que ser firme e dizer que tenho muitos afazeres… Hoje, pensando que era o pedreiro, atendi o interfone e era ele. .. Uma canseira!

Conforme suas histórias, uma ocasião fez um escarcéu em um banco onde tinha dinheiro aplicado, exigindo a entrega de toda a aplicação, sem aviso prévio, pois estava de viagem marcada e queria levar o dinheiro.

Acho que ele é meio doido.

Margarita Wasserman é escritora e membro do Instituto H. e G. do Paraná. 

Voltar ao topo