Marisa Villela, do Teatro Guaíra, vai aprofundar integração latino-americana

?O governador não fez nenhuma exigência ao me convidar para o cargo, mas me pediu para olhar com carinho a integração latino-americana. Esse é um processo que já começou com minha antecessora, Nitis Jacon, e que será reforçado?, explica Marisa.

?Encontrei um prédio que precisa passar por algumas reformas internas, naturais de uma construção que já tem 50 anos. São reformas pontuais, de bastidores, que não comprometem o funcionamento do teatro. Vou pedir à Secretaria de Obras Públicas diagnóstico completo da situação do Guaíra?, afirma.

A nova presidente explica que uma de suas metas é abrir as portas dos auditórios do Guaíra a músicos, companhias de teatro, de dança e outros artistas paranaenses. ?Vamos ocupar os espaços, usar o Guairinha, o mini-auditório, o Teatro José Maria Santos. Vou chamar os artistas para conversar, quero ouvir suas sugestões, suas reivindicações. Temos uma estrutura para utilizar, vamos buscar parcerias para tornar isso possível.?

Marisa quer levar o Guaíra à periferia de Curitiba, à região metropolitana da capital e aos teatros do interior. ?Trata-se de uma contrapartida social?, diz. Ela explica que irá trabalhar em harmonia com a Secretaria de Estado da Cultura. ?Não deverá haver mudanças na equipe, os projetos em andamento continuam, ninguém será demitido?, afirma.

Jornalista e publicitária, Marisa Vilella nasceu em Londrina. É formada pela Universidade Federal do Paraná e tem mestrado em Mídia Educativa pela Universidade do Mississipi, dos Estados Unidos. Marisa é professora de radiojornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e na Universidade Tuiuti.

Desde 1985, faz parte da equipe que acompanha Requião. Foi diretora de Divulgação da Secretaria Municipal de Comunicação Social de Curitiba e coordenadora de Rádio, TV e Cinema da Secretaria de Estado da Comunicação Social. Dirigiu o Museu da Imagem e do Som (MIS) do Paraná e presidiu a então Fundação de Rádio e TV Educativa do Paraná, atual Rádio e TV Paraná Educativa. Desde 2003, era assessora de gabinete do governador.

Voltar ao topo