“Manual prático da mulher desesperada” se despede

Após o sucesso no Fringe, Manual Prático da Mulher Desesperada comemora centésima apresentação em Curitiba neste final de semana, antes de estrear no Rio de Janeiro. Agora, os curitibanos terão uma última chance para assistir a montagem. A Cia. Cênica Simplicissimus decidiu despedir-se da capital paranaense com  apresentações nos dias 18, 19 e 20 de abril no Mini-auditório do Teatro Guaira (R: Amintas de Barros, s/n). Na sexta (18) e no sábado (19), o espetáculo inicia às 21 horas e no domingo (20) às 19 horas. A peça traz uma mulher solteira enlouquecida numa noite de sábado enquanto espera um telefonema do seu suposto ?amor?.

A montagem dividida em três mini-atos (quarta, salão de beleza e boate) tem texto da autora americana Dorothy Parker (1893-1967) e direção de Ruiz Bellenda.?A peça toca no íntimo do espectador, a busca por uma companhia. É um tema que todo mundo passa por isso. Mulheres e homens se identificam com a situação da personagem Alice. É incrível como o texto escrito no começo do século XX pela grande autora Dorothy Parker ainda tenha encontrado tamanha identificação com o público contemporâneo. Esse é o grande sucesso da peça, sem falar no poder de interpretação dos atores?, revela Ruiz que comemora a excelente receptividade do público.

A jovem atriz de 21 anos, Adriana Birolli é Alice com todo humor, dramaticidade e sensualidade. Ela vive todos os rituais de beleza para seduzir os homens. Máscara facial, depilação, cremes, e maquiagem são aplicados em cena pela protagonista em seu quarto. Após, ela faz as unhas no salão do seu manicuro gay, onde exibe um monólogo sobre seus romances. Enquanto ela espera com muita ansiedade o telefonema, no decorrer da peça, é reproduzido num telão um vídeo que revela seu passado e pensamentos.

O medo da solidão, a culpa por se envolver com homens errados culminam numa angústia que a leva a tomar uma atitude drástica: sair sozinha pela noite em busca de companhia. Desesperada. Termina a noite ao lado de alguém que não conhece e que dança terrivelmente mal e volta para a casa. 

Tanto Adriana quanto o ator Cadu Scheffer que interpreta Celinho, o manicuro gay, e Evertonn, com quem sua personagem (Alice) dança na boate, arrancam aplausos e gargalhadas da platéia a cada apresentação. O espetáculo garantia de casa cheia, e que vem divertindo o público curitibano mostra que para ser feliz não precisa focar sua vida na constante procura de uma companhia. Mostra, que muitas vezes, é melhor estar só do que mal acompanhada (o). Será a última chance para ver este grande sucesso, pois ainda no mês de abril, a Cia. Simplicissimus, encabeçada pelo diretor Ruiz Bellenda e pela atriz Adriana Birolli, retoma a temporada da peça "Oscar Wilde me Disse" no Rio de Janeiro.

Serviço:
Manual prático da mulher desesperada
Local: Mini-auditório do Teatro Guaira (R: Amintas de Barros, s/n).
Temporada: de 18 a 20 de abril de 2008 (sexta a domingo)
Horário: Sexta (18) e Sábado (19) – 21 horas / Domingo (20) ? 20 hrs
Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada p/ estudantes).
Ponto de Venda: no local
Informações para o público: (41) 3304-7982.

Voltar ao topo