Liz Hurley será princesa Margareth ?ninfomaníaca?

A falecida princesa Margareth, irmã da rainha Elizabeth II da Inglaterra, será caracterizada em um novo filme britânico como “uma ninfomaníaca, drogada e mulher de excessos”.

A irmã mais nova da rainha, morta em 2001 após uma doença pulmonar, foi famosa durante décadas por receber especial atenção dos meios de comunicação britânicos, após longa seqüência de amantes secretos e por sua excêntrica vida noturna.

Produtores do Channel 4 de Londres decidiram agora realizar um filme em formato de documentário, chamado “Margareth Rose”, no qual a princesa será retratada como uma ninfomaníaca durante suas estadas de verão em sua mansão de Mustique e em luxuosas festas em Londres.

O filme será protagonizado pela atriz Liz Hurley, junto a Anna Friel e Rachel Stirling, e começará a ser filmado nas próximas semanas. Um dos focos da narrativa será a tempestuosa relação que Margareth manteve com o capitão inglês Peter Townsend, com quem protagonizou um verdadeiro escândalo amoroso. Ela não conseguiu se casar com Townsend por ele ser divorciado.

Serão também contadas intimidades da princesa em suas relações amorosas com o aristocrata Tony Armstrong Jones, mais tarde seu marido e pai de seus dois filhos, com o jovem Roddy Llewellyn e também com o ator Peter Sellers, o cantor Mick Jagger e Dusty Springfield.

O diretor do filme, John Yorke, declarou: “Este filme detalhará muitos segredos da vida da princesa. Não vamos lhe faltar com o respeito, mas será um filme muito franco sobre sua vida”.

“Deve ter sido muito duro nascer em segundo lugar na linha de sucessão e terminar sendo o número 42 na árvore genealógica dos Windsor.

O filme procurará fazer ver e escutar a população britânica e também as conversações secretas que a princesa teve com muitos amigos e amantes. Será um retrato de seus anos de juventude, com detalhes sexuais, entre outros escândalos”, afirmou Yorke.

Os produtores do filme afirmaram, por sua vez, que “será irreverente, ainda que mostrará muito bem a moça rebelde da monarquia britânica”.

Eles admitiram, no entanto, que seu conteúdo poderá ofender a rainha Elizabeth II, que permaneceu leal e muito fiel a Margareth apesar dos contínuos escândalos.

Um porta-voz do Palácio de Buckingham, residência da rainha em Londres, declarou: “Não vamos comentar a respeito porque ainda não vimos o conteúdo do filme. Mas esperamos que se respeite a verdade e não se manipule a informação”.

A princesa Margareth, apreciadora do whisky escocês e fumante inveterada, morreu em 2001, com 71 anos, após uma longa doença pulmonar.

Voltar ao topo