Leonardo faz propaganda para prevenção a acidentes

Após participar de propaganda veiculada durante o feriado de Corpus Christi, o cantor sertanejo Leonardo faz nova campanha para chamar a atenção dos motoristas quanto ao risco de acidentes de trânsito. Desta vez, o alerta é dirigido às regiões Norte e Nordeste no período das festas juninas, quando a circulação de carros nas cidades onde os festejos são mais concorridos (como Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco) e nas rodovias entre os diversos municípios aumenta em 80%.

A campanha é assinada pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e aproveita o momento de reflexão gerado pelo grave acidente sofrido pelo filho do cantor, Pedro Leonardo. O slogan da campanha -‘A dor de um acidente pode durar para sempre”- desestimula as pessoas que tenham consumido álcool nas festas juninas, especialmente os jovens, a dirigir veículos. Segundo o assessor especial do Ministério da Cidades (ao qual está vinculado o Denatran) Marcier Trombiere, o cantor Leonardo tem empatia com o grande público e, por causa do filho, refletiu recentemente sobre os riscos e as consequências dos acidentes.

“Ele não é uma pessoa imaculada, mas não dá para fazer uma campanha com alguém como o papa, que não faz as coisas que uma pessoa comum faz”. Além do acidente recente com o filho, em 2003, o carro do cantor capotou em uma rodovia federal no interior de Goiás. Durante o período de veiculação da campanha, Leonardo fará cerca de 15 shows no Nordeste.

Campanha

De acordo com informações divulgadas no site da campanha “Parada – Pacto Nacional pela Redução de Acidentes”, a ação faz parte da “Década de Ações para Segurança no Trânsito”, da ONU. A meta das Nações Unidas é reduzir pela metade o número de acidentes até 2020.

Os acidentes de trânsito provocaram a morte de cerca de 1,3 milhão de pessoas no mundo em 2010, de acordo com a OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico). No Brasil, dados do Ministério da Saúde apontam que 42.844 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito em 2010.

Voltar ao topo