enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Karol Conká é a cara de Curitiba na Copa

A escolha foi feita pelo jornal britânico The Guardian

  • Por Tribuna Pop

Música brasileira não é só bossa nova e batucadas. Esta era a mensagem de uma postagem publicada no site oficial do jornal inglês The Guardian esta semana. O veículo, um dos mais antigos e tradicionais do Reino Unido, convidou o inglês Lewis Robinson, da gravadora independente Mais Um Discos, para indicar um artista de cada uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo no Brasil que produzisse um som de qualidade e que valesse a pena ser ouvido. A ideia era mostrar opções que fugissem do estereótipo de música brasileira difundido no exterior.

Entre as recomendações de Robinson, estão artistas consagrados, como Os Mutantes, Jorge Benjor e Elis Regina, mas também bandas e cantores que ainda estão despontando no cenário musical brasileiro e internacional (confira a lista completa abaixo). A representante curitibana indicada pelo inglês foi a rapper Karol Conká, que tem feito sucesso no país inteiro desde que foi indicada como aposta do ano no Video Music Brasil (VMB), prêmio da MTV Brasil, em 2011, mostrando que, mesmo na capital paranaense, há espaço para estilos musicais não tão tradicionais.

Na publicação, Robinson afirma que Curitiba tem uma cena musical independente em crescimento, graças ao surgimento d’A Banda Mais Bonita da Cidade, um grande sucesso após o lançamento do clipe da música Oração. De acordo com ele, o som desta e de outras bandas se assemelha ao grupo norte-americano Beirut. Para ele, Karol Conká se destaca neste contexto justamente por fazer o inverso, fugindo deste “movimento”. O inglês ainda lembra que a rapper colaborou com uma banda portuguesa em uma ação da Adidas e que seu álbum será lançado no mercado internacional em 2014.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Karol Conká é a cara de Curitiba na Copa"


Marco Souza
Marco Souza
5 anos 4 meses atrás

Me desculpem se estou sendo critico de mais . Mas Rap , Funk , Axé e seus similares não me representam !

Marco Souza
Marco Souza
5 anos 4 meses atrás

Complementando : Olha que musica linda : (“A noite tá perfeita, eu saio com “azamigaloka” Jóias, maquiagem, muito capricho na roupa Versatilizando no estilo, com muito brilho Doses de tequila “) ! É um trecho desta que é cara de Curitiba !

Marco Souza
Marco Souza
5 anos 4 meses atrás

Sim é Cara de Curitiba ! Assim como todos os Curitibanos adoram Carnaval e por este motivo temos esta maravilhosa manifestação do folclore paranaense todos os Anos ! Fala sério né querendo colocar goela abaixo o que nos Curitibanos não somos !

Street .
Street .
5 anos 4 meses atrás

Credo!!!!! CURITIBA É ROCK!!!!!!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas