Jorge Fernando dirige A guerra dos Rocha

O filme A guerra dos Rocha, de Jorge Fernando, estreou ontem nas salas de cinema de Curitiba. O roteiro é de Maria Carmem Barbosa, e foi baseado na peça Esperando la carroza, do argentino Jacobo Langsner.

O filme fala da relação da velhinha Dina Rocha, interpretada por Ary Fontoura, e seus três filhos adultos: Lúcio Mauro Filho, Diogo Vilela e Marcelo Antony. Eles discutem entre si sobre quem deve ficar com a mãe idosa.

Durante uma das muitas batalhas familiares, Dona Dina some. Os filhos recebem a notícia de que uma velhinha fora atropelada e a descrição é igual a da mãe deles. Eles preparam o velório e armam uma guerra pela divisão dos bens.

Na verdade, a mãe foi seqüestrada por dois ladrões na casa ao lado. Segundo o diretor Jorge Fernando, a recepção do público ao filme foi ótima mas a dos críticos foi ruim. “O filme é para divertir o público, não é um filme cabeça.”

Ele diz que A guerra dos Rocha é um filme alegre e simples, uma comédia de que você gosta ou não. Apesar de não ser um filme “cabeça”, o diretor afirma que as pessoas vão pensar a respeito dos idosos.

Apaixonado confesso pelo seu trabalho e pela vida, Jorge Fernando diz que está sempre buscando a positividade. Ele também diz que tem uma ótima relação com a sua família e acredita que o segredo da vida está na união familiar.

Jorge Fernando iniciou sua carreira aos 17 anos, como ator, e atualmente é diretor de núcleo da Rede Globo. Na TV, dirigiu diversas novelas, especiais, shows e musicais. Também está em cartaz há nove anos com a peça Boom. No momento ele está produzindo a próxima novela das sete.