Integrantes do Hermes e Renato detonam a Record

Ostracismo. É assim que os integrantes do humorístico Hermes e Renato, que reestreia na MTV no dia 25, definem o período em que estiveram na Record. Desde que foram para o Legendários, em 2010, o grupo afirma ter sofrido diversas interferências na maneira em que faziam suas esquetes que, na MTV, passavam longe do politicamente correto.

Em entrevista ao UOL, Marco Antonio Alves, o Hermes, e Fausto Fanti, o Renato, falaram dos obstáculos que enfrentaram na emissora de Edir Macedo. “Até piada de português fomos proibidos de fazer.”

“Na MTV a gente criou um público e sabíamos com quem estávamos falando. Na Record não. É uma TV aberta. E quanto maior o teu público, menor a tua liberdade. A gente já sabia que ia ter limitação de falar palavrão, por exemplo. Só que começamos a sofrer muita interferência”, contou Alves. Mas segundo os humoristas a censura nunca partiu dos bispos da Igreja Universal, principal acionista da emissora.

“Não, não. Nunca aconteceu de vir bispo da Igreja Universal censurar a gente. Mas a questão toda é que a gente não era o motorista do ônibus. E eles têm muito medo de tomar processo, né? Então chegou a um ponto em que a gente não pôde mais nem fazer piada de português, porque alguma associação lusitana, ou a embaixada de Portugal, não sei qual, mandou carta falando que a gente desrespeitava os portugueses”, desabafou Alves.

Voltar ao topo