Humor-pastelão é a tônica do filme As Branquelas

Se você gosta de piadas infames, humor escatológico e uma boa dose de besteirol, prepare-se para dar boas risadas com o filme As Branquelas (White Chicks, 2004), com os irmãos Shawn e Marlon Wayans, os mesmos que estrelaram o filme Todo Mundo em Pânico, que foi sucesso nesse gênero de "comédia-pastelão".

A história envolve dois policiais do FBI Kevin (Shawn) e Marcus (Marlon), que andam com a moral baixa por conta de uma ação má sucedida.

Dispostos a melhorarem suas reputações, os policias resolvem encarar uma missão pra lá de difícil: eles devem bancar os guarda-costas de das irmãs loiras Brittney e Tiffany Wilson (Maitland Ward e Anne Dudeck, respectivamente), filhas de um magnata e peruas até o último fio de cabelo, pois elas são alvo de um seqüestrador. Para proteger as "irmãs oxigenadas", eles vão ter que se travestir e bancar as loiras.

O filme mostra as divertidas situações que a dupla vai passar, de apertos no banheiro passando pela dificuldade de usar roupas e sapatos femininos e chegando numa disputa de dança em uma boate, além é claro das confusões e dos apertos que a dupla identidade vai causar nos policias.

Mas é com o personagem Latrell que o filme tem seus melhores momentos. Latrel, que é um esportista negro, brutamontes, idiota e um tanto quanto racista, acaba se apaixonando por uma das "irmãs" e o seu método de conquista, incluindo um "romântico" jantar com sua amada, garantem boas gargalhadas do público.

Não que As Branquelas possa entrar no seu seleto hall dos "melhores filmes de todos os tempos". Contudo, não dá pra negar que o mesmo vá te garantir muitas risadas e que a diversão está garantida.

Voltar ao topo