Hoje tem teatro para o povo

Os quatro auditórios do Teatro Guaíra totalmente lotados no dia 27 do mês de maio último, apresentou  um dos maiores afluxos de público já registrados no evento, o projeto Teatro para o Povo que o Teatro Guaíra desenvolve desde 1991, firma-se definitivamente como um grande sucesso de realização no gênero.

Apresentado sempre no último domingo de cada mês, o Teatro para o Povo é uma mostra bastante variada de espetáculos, onde podem ser apreciadas a música erudita e a popular, o balé, a ópera, os teatros adulto e infantil com os mais variados temas e técnicas de encenação.

Destinado desde o seu início à difusão cultural e à formação de platéia, o projeto tem ainda como característica a grande participação de artistas e técnicos do Paraná, provocando assim uma excelente movimentação do mercado de trabalho.

Na edição do mês de junho, que acontece hoje, além da apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná, já tradicional, três peças teatrais fazem parte do programa.

A Orquestra Sinfônica do Paraná, realiza um concerto, cujo programa se compõe de peças instrumentais leves, que servem como introdução ou entreatro de obras orquestrais maiores, intitulado Aberturas, Prelúdios e Intermezzos, sob a regência do maestro Paulo Torres. No programa estão as aberturas das óperas As bodas de Fígaro, de Mozart; Carmen, de Bizet; As criaturas de Prometheus, de Beethoven; Cavalleria Rusticana, de Mascagni; O Barbeiro de Sevilha, de Rossini; além da abertura de Sonhos de uma noite de verão, de Mendelsson. Completam o programa o belíssimo intermezzo da ópera Carmen e o Prelúdio da Bachianas brasileiras N.º 4 de Heitor Villa-Lobos. O concerto tem início às 10h30, no Guairão.

A magia e os sonhos de um menino chamado Jonas, convidam o público a uma viagem ao País do Navegar, onde tudo pode existir sendo o único atributo exigido a imaginação, na peça A ver estrelas, com apresentação às 11h no mini-auditório.

O famoso texto do paulista Menotti Del Picchia, As máscaras, repleto do lirismo característico da poesia do autor, que conta a história do famoso triângulo amoroso dos personagens da comédia dell?arte Pierrot, Colombina e Arlequim, será apresentada no Guairinha, também as 11h.

A obra do escritor argentino Jorge Luis Borges, Os Leões, é um espetáculo que tem como tema a relação entre dois indivíduos e a forma nada usual de discutir noções de comportamento, realidade e identidade e que vai à cena no Teatro José Maria Santos, com a Armadilha Cia. De Teatro.

Pela primeira vez o horário das apresentações não é único. O concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná no Guairão terá início às 10h30min e as três peças teatrais no Guairinha, no miniauditório e no Teatro José Maria Santos, às 11:00.

Serviço:

Teatro Guaíra – hoje, às 10h30, Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná, no Guairão. A ver estrela, miniauditório, às 11h, As Máscaras, Guairinha às 11h. Os Leões, Teatro José Maria Santos, às 11h. Entrada franca. 

Voltar ao topo