Grupo Antropofocus volta em cartaz

d45.jpgApós o grande sucesso no Festival de Teatro de Curitiba (2.282 pessoas assistiram na semana do Festival), e temporada de sucesso em São Paulo no Teatro Sergio Cardoso em 2005, o grupo Antropofocus volta em cartaz com novo elenco para animar o início do ano.

A montagem traz uma comédia inteligente, que não faz uso de apelações gratuitas, como palavrões e interação ofensiva com a platéia. O grupo experimenta neste espetáculo várias maneiras de fazer rir, sempre abusando da imaginação da platéia. O nome é bastante sugestivo, mas a exemplo da peça anterior Amores & Sacanagens Urbanas não é nada disso que você está pensando. O ?pequenas? é devido ao tamanho curto e às vezes curtíssimos dos quadros de humor apresentados, e as ?caquinhas? são referentes a pequenas ocasiões inusitadas.

O grupo formado por Andrei Mosheto, Jully Mar, Jairo Bankhardt, Anderson Lau, Célio Savi, Danilo Correia e Marcelo Rodrigues, iniciou seus trabalhos em 2002, quando dois amigos resolveram montar um festival de comédia na cidade de Castro, interior do Paraná, e convidaram todos os alunos do curso de artes cênicas da FAP (Faculdade de Artes do Paraná) a montarem cenas curtas de autoria própria. E deu certo, o pessoal de Castro deu risada e alguns dos participantes deste festival quiseram mais. Surgiria então o Antropofocus, querendo fazer comédia com inteligência e buscando sempre novas formas de fazer rir.

A primeira peça do grupo foi Amores & Sacanagens Urbanas, onde além dos atores criarem monólogos cômicos, o grupo faz improvisações com temas dados pela platéia. Recebeu uma indicação ao Troféu Gralha Azul 2003 na categoria diretor revelação e ganhou o Gralha de Ator Revelação para Anderson Lau.

Serviço:

Pequenas Caquinhas – Teatro Regina Vogue de 27/01 a 18/02 – sextas e sábados às 23h30.

Voltar ao topo