Geraldo Magela estréia comédia

O humorista Geraldo Magela, o Ceguinho, estrela o espetáculo Ceguinho chutando o balde, hoje, no Toscana Restaurante. Utilizando bom humor e o fato de ser cego, Magela apresenta situações do cotidiano dos cegos, como os constrangimentos das pessoas e a falta de informação. Apesar de ser num restaurante, o molde do espetáculo segue o padrão que o Ceguinho apresenta nos teatros, como foi utilizado em Ceguinho é a mãe, show que rodou os palcos brasileiros nos últimos cinco anos.

?Utilizo alguns personagens que vão falar de assuntos de cegos e também de outros temas populares?, conta Magela. Um de seus personagens mais engraçados, o irmão Martelo, o humorista faz questão de afirmar que não é uma sátira ao padre Marcelo Rossi, já que ele não toma partido religioso, faz chacota dos falsos pregadores. ?O irmão Martelo se diz o maior pregador do universo e trabalha na Capela do Divino Lucro, lugar que recebe mesmo em cheque, mas quando o cheque volta, a igreja manda o Capeta cobrar?, brinca. No final de cada quadro ele lembra que também existem religiosos sérios.

Em meio a uma série de piadas, algumas mais tocantes, o humorista ainda faz comentários em relação à política brasileira, com piadas, é claro. ?Imaginava ser o único humorista cego, mas descobrimos o Lula.? Questionado sobre o País, Magela reforça suas idéias com imaginação e criatividade. ?O Brasil está fazendo concorrência com os humoristas, mas é um humor negro, não se deve brincar com o povo desta maneira desonesta?, comenta.

Além de viajar com o show Ceguinho chutando o balde, Geraldo Magela vem trabalhando na palestra motivacional Cegos com olho no futuro. Nela ele aborda a problemática e a discriminação sofrida pelos cegos. ?Infelizmente a maioria das pessoas não têm informação o suficiente sobre nosso problema e acabam criando situações constrangedoras?, conta. Em conversas com outros deficientes visuais, Magela constatou que o problema ocorre diariamente. Por isso a palestra tem como objetivo conscientizar as pessoas e ensiná-las como lidar com os cegos.

No início da carreira, há 20 anos, Magela queria apenas ser radialista. O lado cômico sempre foi uma forma de lidar com sua deficiência e após o produtor Ricardo Faria chamá-lo para apresentar programas de rádio no palco, sua carreira guinou com sucesso. ?Esses programas satirizavam os programas de rádio convencionais como A hora do Brasil, locuções e programas caipiras.? Em 2007, o humorista programa lançar o livro Um cego de olho no futuro, que conta sua vida sem perder o bom humor.

Serviço:

Show Ceguinho chutando o balde, com Geraldo Magela, hoje, às 21h30, no Toscana Restaurante (Av. Manoel Ribas, 5761). Ingressos a R$ 25 por pessoa, ou a R$ 100 mesa para quatro pessoas. Mais informações: 3273-6160.

Voltar ao topo