Fim de semana cheio de opções culturais

Entre as opções culturais que estréiam hoje em Curitiba os destaques acontecem nos teatros, museus e no palco do Curitiba Master Hall. Em grande momento na carreira, o cantor Lenine se apresenta na casa de shows a partir das 23h, com o ingresso a R$ 40 mais um quilo de alimento. O Museu de Arte Contemporânea (MAC) abre a mostra As caras do MAC e uma série de desenhos do artista plástico Raul Cruz. No Museu Oscar Niemeyer (MON) as obras de Alberto Guignard e Arcângelo Ianelli estão expostas desde ontem. No Guairinha, os atores Fulvio Stefanini e Nina de Pádua chegam para apresentar em curta temporada a peça Até que o sexo nos separe. Amanhã, o ator Pedro Paulo Rangel ainda apresenta Soppa de letra, no Teatro Unicenp.

É verdade que, com o início de abril e a chegada do clima frio, muitas vezes o curitibano prefere ficar em casa, mas não por falta de opções. O circuito tradicional de teatro oferece mais de dez opções, como o Balé do Guaíra, amanhã e domingo. No MAC, o público pode acompanhar uma releitura das mais de 1.400 obra que fazem parte de seu acervo. Os funcionários compuseram uma exposição diversificada com quadros e obras tridimensionais. Desenhos do artista Raul Cruz (1957 1993) em nanquim e lápis completam as novidades do museu. No MON, motivos de Guignard e Ianelli estão a mostra até o dia 16 de julho.

Com texto de Walcyr Carrasco, Até que o sexo nos separe conta a relação desgastada de um casal cheio de dúvidas que vive situações engraçadas. Os personagens centrais brigam, mas em alguns momentos se dão conta do ridículo e riem da própria desgraça. 

Voltar ao topo