Festival gera chance de negócios

A capital da Alemanha vive até o dia 18 deste mês a agitação do 57.º Festival de Cinema de Berlim. E o Brasil busca mais uma vez a oportunidade de fechar novos negócios para a indústria cinematográfica nacional, com o Programa Cinema do Brasil. Além de dar apoio aos filmes brasileiros que estão sendo apresentados no festival, como O ano em que meus pais saíram de férias, que concorre na mostra competitiva, Antônia, A casa de Alice e Deserto feliz, o programa dá espaço para as produtoras brasileiras mostrarem seus projetos e captar recursos com a montagem de um estande no festival, com a realização de eventos, distribuição de catálogos, anúncios, projeção de filmes e outras atividades de marketing.

De acordo com o presidente do programa, André Sturm, espera-se que Berlim renda pelo menos dez vendas de filmes brasileiros (o que representará pelo menos US$ 300 mil), e, no mínimo, um contrato de co-produção. ?É difícil fazer previsões de negócios, pois muitas vezes um contrato de co-produção demora até um ano?, afirma Sturm.

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