Fase sensual da personagem não assusta Fernanda Paes

Demorou, mas Rosário, personagem de Fernanda Paes Leme, terminou a sua longa travessia do deserto e aportou em Miami para mostrar sua exuberância. Lá, ela rebola todas as noites no balcão da boate mais badalada de Ocean Drive ao lado de sua também voluptuosa irmã Inesita, interpretada por Juliana Knust. O despertar desse lado sensual de Rosário não assustou a atriz, que está empolgada com a nova fase.

"Seria capaz de tudo por uma personagem. Nesse caso, não tenho pudor", admite. Tanto que sua personagem já se envolveu com Neto, vivido por Rodrigo Faro, e está deixando-se levar por Perkins, interpretado por Victor Fasano. A demora para chegar aos Estados Unidos não preocupou Fernanda, já que, segundo ela, estava planejada por Glória Perez desde o início de América. "Foi para mostrar ao público o drama das famílias divididas durante a travessia", justifica.

Fernanda acredita que o papel veio em um bom momento de sua carreira, pois chegou junto com uma nova fase de sua vida pessoal. "Ocorreu um amadurecimento em mim antes de começar a trama, o que ajudou na densidade das cenas no deserto", filosofa. Mas a jovem atriz de 22 anos já almeja novos planos. Ainda não apareceu nenhum convite, mas ela quer se dedicar ao cinema e ao teatro. "Quero ter a oportunidade de conhecer todos os universos", avisa.

Nome: Fernanda Miranda Paes Leme de Abreu.

Nascimento: 4 de junho de 1983, em São Paulo/SP.

Primeiro trabalho na TV: Um comercial do Tang para o Dia das Mães.

Momento marcante: "Quando recebi a confirmação que integraria o elenco de Sandy & Júnior".

Ator: Marco Nanini.

Atriz: Suzana Vieira.

Com quem gostaria de trabalhar: Jayme Monjardim. "Ele fez o começo da novela, mas gostaria de ser dirigida por ele sem interrupções."

A que gosta de assistir na tevê: Vídeo Show. "Mostra os bastidores das produções, o que mata um pouco a curiosidade do público. Adoro ver meus colegas pagando vários micos."

A que nunca assistiria: "Não gosto de programas sensacionalistas."

O que gostaria que fosse reprisado: Sandy & Júnior. "Porque as pessoas gostaram e sempre me cobram".

O que falta na televisão: "Programas infantis educativos na TV aberta".

Livro de cabeceira: Amor companheiro, de Francisco Daudt da Veiga.

Vídeo de cabeceira: À espera de um milagre, de Frank Darabont.

Mania: Mexer no cabelo.

Mico: "Sempre converso com pessoas que me conhecem e nunca lembro de onde".

Medo: Da violência.

Projetos: "Trabalhar muito, consolidar minha carreira e poder interpretar diversos papéis".

Voltar ao topo