Estréia no próximo dia 17 a nova novela do SBT

Sai o amor impossível de Alexandre e Adriana, entra o amor impossível de Giovana e León. Na segunda-feira, dia 17, o SBT estréia a produção mexicana “Primeiro Amor a Mil por Hora”, da Televisa. A trama substitui “Manancial”, que mostrava o romance “à la Romeu e Julieta” dos filhos de duas famílias rivais. Desta vez, o empecilho ao amor dos pombinhos é a mãe da adolescente Giovana, uma mulher orgulhosa, que sonha casar as filhas com bons “pretendentes”.

No horário das 18 h, “Primeiro Amor…” revela o interesse do SBT em investir no público adolescente. Toda a trama gira em torno dos conflitos típicos desta faixa de idade. A história, de autoria de Edmundo Baéz e René Muñoz, é um remake de “Quinceañera”, também escrita por René, que inaugurou a faixa das 19 h como o horário juvenil da Televisa, em 1987. Além disso, a novela entra na grade logo após o seriado “Chaves” e antecedendo “Amigas e Rivais” e “Viva às Crianças”, tramas tipicamente infanto-juvenis. No SBT, no entanto, ninguém fala sobre as opções estratégicas em torno da nova novela. Todas as atenções estão voltadas para a pendenga com a Globo, em torno dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista de Futebol.

Pacote

Exibida na Televisa entre os anos de 2000 e 2001, “Primeiro Amor a Mil por Hora” foi comprada por Sílvio Santos em 2001, num pacote que incluía também a já exibida “Carinha de Anjo”, de Abel Santa Cruz, mesmo autor de “Viva às Crianças”. A novela já foi ao ar nos Estados Unidos, pelo canal hispânico Univision, e na Bolívia. No México, ganhou até continuação, produzida logo após o final da primeira versão e protagonizada pelos mesmos atores: “Primero Amor… Tres Años Después”. Em 160 capítulos, os autores impõem obstáculos e reviravoltas ao esperado final feliz de Giovana e León, personagens de Anahí e Kuno Becker.

Giovana é uma típica adolescente, que começa a enfrentar a oposição da família ao se apaixonar pelo jovem e batalhador León. Órfão de mãe, León é responsável pelo sustento dos irmãos e do pai, que tem problemas de saúde. O principal obstáculo ao romance dos dois é a mãe de Giovana, Catarina, personagem de Leticia Perdigon. Além de ostentar uma condição social que não possui, ela luta para casar as filhas com jovens ricos. Suas maiores expectativas estão concentradas na festa de 15 anos de Giovana, onde ela espera encontrar um pretendente à altura do futuro que imaginou para a filha. Mas é justamente durante a tão sonhada festa de debutante que Giovana conhece León, por quem se apaixona. Estarrecida com a possibilidade de a filha se casar com um pobretão, a megera vai aprontar todas as maldades de uma típica vilã para separar o casal.

Dramas

Mas há ainda uma irmã invejosa e um pai omisso no caminho da jovem sofredora. Embora a temática da novela seja bem mais leve do que a que a antecedeu, não faltam os clichês do gênero: há uma doença de pele que Catarina usa para chantagear os filhos, uma amiga rica de Giovana que sofre com a falta de atenção dos pais – uma atriz de sucesso e um empresário pilantra -, e um “bad-boy” que se apaixona por Giovana e vai fazer de tudo para infernizar a vida da moça.

Depois de emendar papéis em “Mi Pequeña Travesa”, cuja versão nacional o SBT exibe atualmente, “Vivo por Elena” e “Mujeres Engañadas”, Anahí ganhou sua primeira protagonista em “Primeiro Amor a Mil por Hora”. O mesmo aconteceu com Kuno Bécker, que vinha de pequenos papéis em “Soñadoras”, “Rencor Apasionado” e a mesma “Mujeres Engañadas”. Foi nos bastidores desta novela, aliás, que os dois engataram um romance que durou até a metade de “Primero Amor…”. Depois, terminaram o “affair” e sequer dirigiam a palavra um ao outro nos bastidores da novela. Nem este obstáculo, no entanto, foi capaz de impedir o “happy end” do jovem casal.

Quem é quem na nova novela

Giovana Luna Guerra (Anahí)

– Adolescente bonita e estudiosa, enfrenta as dificuldades naturais da adolescência. É doce e inocente.

León Baldomero (Kuno Becker)

– Passa uma imagem dura e rebelde, mas é inteligente, trabalhador e sustenta toda sua família.

Daniel Ventura Camargo (Mauricio Islas)

-Chantagista, lidera um grupo de jovens que promove arruaças e tenta ganhar dinheiro fácil. Apaixonado por Giovana, torna-se um pesadelo na vida dela.

Marina Silveira Camargo (Ana Layevska)

– Melhor amiga de Giovana. Sempre viveu rodeada de luxos e comodidades, mas não recebe atenção e carinho dos pais.

Priscila Luna Guerra (Arleth Teran)

– Irmã de Giovana, é rebelde, problemática e invejosa.

Catarina Guerra de Luna (Leticia Perdigon)

-Mãe de Giovana, é intolerante, orgulhosa e tenta aparentar uma condição social que não possui. Tem uma doença de pele, que usa para chantagear os filhos.

Estevão Luna (Jose Elias Moreno)

– Pai de Giovana, é responsável e trabalhador. Faz todas as vontades da esposa.

Pilar Camargo da Silveira (Mariagna Pratis)

– Mãe de Marina, é uma atriz de sucesso internacional. Considera-se uma mãe perfeita, mas quase não tem tempo para a filha.

Andréa Camargo Ventura (Blanca Sanchez)

– Alcoólatra, é mãe de Daniel, que cria com a ajuda da irmã, Pilar.

Voltar ao topo