Episódio com Gugu foi eleito o momento bizarro, e Fabiano Augusto, o “Mala Pesada 2003”

Na tão propalada guerra pela audiência, nunca houve vencedores. No afã de angariar uns pontinhos a mais no Ibope, Domingão do Faustão, da Globo, e Domingo Legal, do SBT, sempre cometeram excessos. Mas o que já era ruim ficou ainda pior quando Gugu Liberato exibiu a entrevista com supostos membros da facção criminosa PCC. Na verdade, os tais criminosos não passavam de “atores” contratados por um dos produtores do programa. Exibida em pleno 7 de setembro, os farsantes mascarados ameaçavam de morte personalidades, como o padre Marcelo Rossi, e apresentadores de tevê, como José Luiz Datena e Marcelo Rezende.

No dia seguinte, a “grita” foi geral. Todos reclamaram da irresponsabilidade do apresentador. Acuado, Gugu foi obrigado a se explicar no programa da Hebe. Usou da doença do pai e da mãe para não ter assistido, previamente, a matéria que foi exibida no programa. No final das contas, ainda posou de bom-moço ao dizer que se sentia injustiçado pelas críticas recebidas. Por infringir dois incisos do Código Brasileiro de Telecomunicações – ofensa à moral familiar pública e veiculação de notícias falsas -, foi obrigado a pagar módicos R$ 1.792,53 de multa. O prejuízo maior ficou mesmo em sua imagem e credibilidade, irremediavelmente arranhadas. Definitivamente, 2003 não é um ano que vá deixar saudades em Gugu Liberato.

Há quem sinta arrepios na espinha só de ouvir o bordão “Quer pagar quanto?”, proferido de forma frenética pelo garoto-propaganda das Casas Bahia. O pior é que os comerciais da rede de eletrodomésticos estão em todos os canais e passam a qualquer hora do dia. Não há escapatória… No total, são uma hora diária no ar – o que torna o ator Fabiano Augusto, intérprete do vendedor inoportuno, a figurinha mais fácil de se ver na televisão brasileira atualmente. Não por acaso, proliferam-se na internet “sites” como o “www.odeiooidiotadascasasbahia.blogger.com.br”. Como se especula que Fabiano ganhe R$ 100 mil por mês, ele nem deve ficar tão chateado assim de ter sido eleito o “Mala Pesada 2003”. Também, com essa mala cheia…

Voltar ao topo