Coração e talento gigante!

“No show, quero impactar, vou chocar”, revela Claudinho Castro sobre estreia de “Enterro de Ahnão”

Átila Alberti/Tribuna do Paraná.

Uma vida cheia de aventuras, provação e conquistas. Claudinho Castro, com seus 1,17 metro de altura e enorme coração, está se preparando para um desafio prá lá de emocionante. Não é agora que vai se candidatar a presidência do Paraná Clube, seu time de futebol, mas é o um novo show, um stand up solo comemorando 29 anos na carreira artística. A apresentação está marcada para o dia 31 de agosto, no Curitiba Comedy Club, com a estreia do “Enterro de Ahnão”. 

Antes do reconhecimento, o curitibano exerceu atividades em oficina mecânica, cobrador de ônibus, office boy e assessor político. Claudinho entrou na vida artística por acaso. Trabalhava de office boy e pediu demissão, quando foi convidado para fazer um teste em uma televisão a pedido de um amigo.

“O Douglinhas, um outro anão, comentou que haveria um teste na CNT com o Sérgio Malandro. Passei no teste e comecei a andar com um cara lá que não era conhecido, o Santos, hoje do Ratinho. Fizemos um trabalho em uma loja e dali fui conhecendo pessoas especiais, profissionais ao extremo que ajudaram. Apostaram no humorismo, e deu certo”, relembrou Claudinho, que atualmente está com 48 anos.

Peças teatrais como “Quebra-Nozes”, o “Gasparzinho”, “Três Porquinhos” deram o start na vida de Claudinho, que fizeram dele um ator nacional. A primeira grande participação para todo Brasil foi na minissérie “O Sistema”, da TV Globo, exibida no final de 2007.

“Ali ganhei o Mundo, depois veio o Cadu Scheffer, que conheci no Lala Schneider. Ganhamos o Festival do Um Minuto e fizemos a Dança do Quadrado que estourou. Tudo foi acontecendo, conhecendo pessoas”,  Aliás, a Dança do Quadrado chegou a ter 18 milhões de acessos no YouTube.

Já viu enterro de Anão?

Nas redes sociais, Claudinho não é daqueles que fica lamentando os problemas e busca divertir os internautas. No Instagram, com seus quase 18 mil seguidores, anuncia seus trabalhos como o “Enterro de Ahnão”. “Existe enterro de anão, eu conheci quatro anões que morreram, mas não fui no velório e enterro. No show, quero impactar, vou chocar. Eu no caixão de terno vai ser o diferencial. Digo que não tenho como correr desse stand-up, é solo, e não posso ficar com dor de barriga. É claro que eu não ia conseguir isso tudo sozinho, afirmou Claudinho Castro, que tem a direção do show do Cadu Scheffer, do grupo Tesão Piá.

Para o espetáculo, a ideia é unir piadas de sucesso dos últimos anos com algumas novidades para o público. “O espetáculo está sendo preparado com muito carinho. Estamos reunindo as piadas que faz parte do meu dia-a-dia e outras novas. Teremos 50 minutos de risadas, e adianto que irei poupar o Paraná Clube desta vez”, completou Claudinho que já avisou que vai ser candidato à presidência do tricolor nos próximos anos.

SERVIÇO

Enterro de Ahnão
Data de estreia: 31/08 (Quinta-feira)
Horário: 21h
Local: Curitiba Comedy Club (Av. Manoel Ribas, 6121 – anexo ao Restaurante Dom Antônio, em Santa Felicidade)
Ingressos no Sympla Bileto

Patrocínio: Luto Araucaria e Bello’s Car.

Você já viu essas?

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba
Denuncie!

Denúncia de crime ambiental para derrubada de centenas de árvores em Curitiba

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa
Clássico!!

Bar raiz em Curitiba “captura” clientes por horas; Comida boa, cerveja gelada e proteção do Papa

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões
Inteligência

“Uber” para caminhoneiros, empresa de Curitiba fatura milhões

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.