Encanto pantaneiro de Almir Sater invade o Guiarão

As composições falando de fronteiras, águas, boiadas, peões, varandas e animais, assim como suas obras instrumentais, fizeram Almir Sater, desde a década de 80, um músico singular. São nove discos lançados e sucesso não apenas no cenário alternativo, dos apreciadores da música regional, mas também na grande mídia, a partir da participação bem-sucedida em novelas, como Pantanal e O Rei do Gado. Entre as músicas mais conhecidas estão Comitiva Esperança (cantada com Sérgio Reis), Um Violeiro Toca (gravada também por Renato Teixeira), Chalana e Tocando em frente (gravada por Maria Bethânia).

Sater é um dos responsáveis pelo resgate da viola de dez cordas e considera que apenas 20% de suas composições podem ser consideradas como música caipira; o restante possui forte influência do interior do Brasil, sendo nomeada por ele mesmo como “música de viola”.

Já tendo participado de festivais como o Free Jazz Festival, juntamente com nomes consagrados da música, o show de Almir Sater é marcado pela descontração e onde há uma interatividade muito grande com a platéia, deixando a impressão de ter estado na sala de visitas do cantor. É o que o público curitibano vem percebendo a cada casa lotada do Guairão. E desta vez não será diferente.

***

Show em Curitiba hoje, às 21h, no Guairão. Ingressos a 30, 20 e 15 reais. Realização Araucária Produções.

Voltar ao topo