Em novo álbum Lobão relembra velhos amigos

d52.jpgApós um hiato de quatro anos sem lançar algum CD, o músico Lobão (47) reaparece com mais um lançamento independente, o promissor Canções dentro da noite escura. O álbum conta a história de um personagem que caminha pelo Leblon (Rio de Janeiro) entre o entardecer e o amanhecer do sol. O interessante é a parceria realizada com Cássia Eller, Cazuza e Júlio Barroso que o cantor incluiu em sua história, apesar de todos estarem mortos.

Criando um mix entre modernidade e nostalgia, Lobão ganhou a letra Não quero o seu perdão da mãe de Cazuza, que veio a dar origem a Seda. A partir dos poemas e de um manuscrito deixado por Júlio Barroso, surgiu a música Quente, a décima faixa do CD, aparecendo durante o amanhecer da história e caracterizando um novo começo. De Cássia Eller surgiu Boa noite, Cinderela, feita para a cantora na mesma noite de sua morte, em 2001. "Desde meu último disco continuei fabricando novas músicas e o cenário foi se construindo com o tempo. O resultado foi um trabalho harmonizado que representa desde o luto até uma nova possibilidade", afirmou.

Canções dentro da noite escura foi gravado quase que inteiramente por Lobão, tocando bateria, guitarra, teclados, mesa de som e vocal. Os únicos que se envolveram na produção do CD foram o produtor Carlos Trilha e os bateristas Marcelo Costa e Pedrinho. "Nunca trabalhei tanto na minha vida, agora mesmo estou indo ensaiar", contou Lobão em entrevista feita por telefone recentemente. Segundo ele, a independência é o melhor caminho que a música brasileira pode tomar, pois está dando certo, "já é uma realidade, a rapaziada está fazendo música de qualidade e o ouvinte tem muito a ganhar".

Além de shows e composições, o cantor está trabalhando em sua revista Outra coisa, que conta com participações de artistas contemporâneos e lança um artista independente a cada número, e no programa de entrevistas televisivo Saca-rolha, apresentado por ele, Marcelo Tas e Mariana Weickert. Em breve Lobão estará em turnê nacional, com grande possibilidade de vir a Curitiba.

Voltar ao topo