Programação

Mesmo não sendo feriado em Curitiba, Dia da Consciência Negra será lembrado neste domingo

Foto: Divulgação/Daniel Rebello

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 22 de novembro, a Prefeitura de Curitiba promove uma intensa programação cultural durante todo o mês. A principal atração, no entanto, acontece neste domingo (10), quando a Praça Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho, vai receber várias atividades artísticas e culturais.

A programação gratuita terá apresentações musicais e oficinas de dança, das 14h às 18h30, e é promovida pela Prefeitura, por meio da Assessoria de Direitos Humanos – Promoção e Igualdade Racial, a Fundação Cultural e a Regional Pinheirinho.

+Leia também: Concurso pra Câmara de Curitiba tem 37 vagas e salário de até R$ 8,6 mil

As atrações culturais gratuitas terão início às 14h30, com uma apresentação de dança urbana e samba. Logo após, às 15h, será feita uma oficina de dança urbana. Meia hora depois, às 15h30, será a vez de os visitantes aprenderem a sambar.

Os alunos do projeto MusicaR das regionais Pinheirinho, Tatuquara, Portão e Santa Felicidade vão se apresentar ao público a partir das 16h30. A programação na Praça Zumbi dos Palmares vai terminar com o Show Muv 20 anos, com Katia Drummond e Ricardo Verocai. A apresentação será a partir das 17h30.

+Leia também: Polícia encontra mais de mil caixas de cerveja roubadas em depósito de supermercado

Todas as atividades serão no anfiteatro da Praça Zumbi dos Palmares (Rua Elói Orestes Zeglin, 72). Quem for acompanhar a programação cultural, também poderá comprar produtos comercializados na Feira Cultural do Afroempreendedorismo.

Organizada pelo Instituto Afro-Brasileiro do Paraná, a feira será feita das 14h30 às 17h30 e contará com produtos e artesanatos como bolsas, toalhas, brincos, bonecas, crochês, imagens referentes a religiões de matrizes africanas, tecidos e roupas afro-brasileiras e africanas, roupas de cama e mesa. Também haverá opções gastronômicas para os visitantes.

+Leia também: Paraná pode ‘perder’ 64 cidades com proposta do governo

Exposição de fotos

Do dia 5 ao dia 14, a Rua da Cidadania do Pinheirinho também recebe a exposição Capoeira Patrimônio da Humanidade, na qual o fotógrafo Daniel Rebello mostra registros da cultura popular de rua e a religiosidade afro-brasileira do Paraná.

Rede de supermercados faz seleção para 180 vagas de emprego na Grande Curitiba