Depois da assanhada Gracinha, Carol Castro vive uma tímida

A atriz Carol Castro garante que não ficou nem um pouco chateada quando o diretor Wolf Maya sugeriu que ela trocasse de personagem com Maria Maya. Escalada inicialmente para fazer a desinibida Regininha, a então madrinha de bateria da Unidos de Vila São Miguel, ela achava a personagem um tanto parecida mesmo com a atrevida Gracinha, de Mulheres Apaixonadas. Por isso, ficou radiante quando soube que interpretaria a tímida Angélica, a órfã que, logo no início da trama, foi tida como Lindalva, a filha seqüestrada de Maria do Carmo, personagem de Suzana Vieira.

“Fiquei feliz com a mudança. A Angélica é uma autêntica boa moça, bem diferente da Gracinha. Por isso mesmo, tenho de tomar cuidado. Não quero que o público veja ela como a ‘coitadinha das oito'”, ressalva.

Ultimamente, Angélica tem sido assediada pelo caçula da família de Do Carmo. O mulherengo Plínio, vivido por Dado Dolabella, quer porque quer levá-la para a cama ou para o sofá, ou até mesmo para o armário embutido. A moça, porém, já avisou: só se entregará ao rapaz depois de subir ao altar. “Se ela der agora o que ele está pedindo, como é que fica depois? Ela não quer ser apenas mais uma na vida dele”, esclarece a atriz. A estratégia, no entanto, parece ter dado certo. Afinal, Plínio não só ficou noivo de Angélica, como também já marcou a data do casório. Nas ruas, algumas telespectadoras mais salientes já começaram a repercutir com Carol se ela realmente acha que Angélica vai conseguir colocar Plínio nos “eixos”.

Curiosa

Mas a felicidade de Angélica em Senhora do Destino não vai durar muito. Primeiro, ela leva um susto quando Iara, personagem de Helena Ranaldi, resolver dar as caras, grávida de Plínio. “Com certeza, a Angélica vai sofrer horrores. Mas ainda não sei o que vai acontecer. Estou tão curiosa quanto o público”, desconversa. Ainda atordoada com o reaparecimento de Iara, que reivindica uma polpuda pensão de Do Carmo, Angélica vai sofrer outro baque também quando Lindalva, interpretada por Carolina Dieckmann, finalmente, voltar para casa. A expectativa é que Angélica e Lindalva entrem em confronto pelo amor de Do Carmo. “Se isso realmente acontecer, o público vai adorar ver a gente batendo de frente de novo. O pessoal gosta de ver o circo pegar fogo, não?”, indaga ela, brincalhona.

E se gosta… Até pouco tempo, Angélica ainda ouvia gracejos nas ruas por conta de sua personagem em Mulheres Apaixonadas. Na trama de Manoel Carlos, a então estreante em tevê cumpriu a ingrata tarefa de separar o meloso casal Cláudio e Edwiges, formado por Erik Marmo e Carolina Dieckmann. Filha da empregada da família do rapaz, Gracinha só queria mesmo era aplicar o tão manjado golpe da barriga… “É claro que eu torcia para que tudo desse certo. Só que tudo deu muito certo, até mais rápido do que eu imaginava. Era um papel pequeno, que cresceu à beça”, espanta-se a atriz.

Voltar ao topo