Dança explora efeitos especiais

Matéria, que o teatro da Caixa apresenta este final de semana (dias 8, 9 e 10), é um espetáculo de dança que mixa dança, efeitos especiais e grande impacto visual. Os bailarinos se tornam invisíveis por meio de jogos de luzes, equilíbrio e pesquisas e dão lugar a figuras geométricas e a dança de animais.

Por meio de uma concepção baseada em conhecimentos físico-químicos, Matéria busca mostrar algumas das sensações do homem, através de dois momentos: no primeiro são apresentados o amor e a natureza. No segundo, a sociedade e seus valores se destacam através de figuras geométricas bidimensionais e tridimensionais que flutuam no espaço.

Dirigido pelo físico e bailarino, Sérgio Machado, Matéria precisou de muito estudo para que fosse concebido. Sendo assim, foram necessários pesquisas de variações bruscas de luminosidade, resposta do olho no escuro, design do figurino, propagação do som, tipo e cores de materiais, funcionamento do cérebro, posicionamento do bailarino em relação às fontes de luz, além de muito ensaio e equilíbrio.

A inovação tecnológica de Matéria faz com que o trabalho da Lúmini Cia. de Dança seja considerado único no País. ?Os efeitos são criados cuidadosamente para contar a história de cada coreografia. Queremos que o público simplesmente viaje com as figuras apresentadas no palco e nunca mais esqueça o espetáculo?, afirma Sérgio Machado. Matéria, que é o primeiro trabalho da Lúmini, foi a grande atração do evento de abertura do Festival de Teatro de Curitiba deste ano.

Serviço

Espetáculo Matéria, da Lúmini Cia. de Dança. Teatro da Caixa, de 8 a 10 de junho. Sexta e sábado, às 21h e domingo às 19h. Ingressos a R$ 10,00 e R$ 5,00 (clientes, idosos e estudantes), à venda no Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280). Informações 2118-5111 e 2118-5233.

Voltar ao topo