Curitiba comemora Dia do Músico na Boca Maldita

O Dia do Músico foi comemorado ontem com apresentações e homenagens na Boca Maldita. No palco montado pela Prefeitura Municipal, houve apresentações de diversos músicos da cidade, com destaque para a Banda Lyra Curitibana, que neste ano completou 23 anos.

A Banda Lyra, mantida pela Fundação Cultural de Curitiba, é presença constante em todos os eventos oficiais da cidade. Outra atração na Boca Maldita na manhã desta terça-feira foi o instrumentista Saul Trumpet, que fez um miniconcerto do alto do balcão do Hotel Slaviero Braz. Saul é professor do Conservatório de MPB, também pertencente ao Município.

O presidente da Fundação Cultural, Paulino Viapiana, simbolizou a homenagem aos músicos da cidade com a entrega de uma placa à Banda Lyra. "No Dia do Músico, nada mais justo que prestar reverência a estes profissionais que alegram Curitiba com seu belíssimo trabalho", disse Viapiana.

No dia 1º de junho, a Banda Lyra completou 23 anos de existência. No início, a banda era formada por 18 músicos que estavam na reserva da Polícia Militar de Curitiba. Com o tempo esse número foi ampliado e hoje são, ao todo, 30 músicos sendo eles ex-integrantes da PM, do exército, da base aérea e alguns civis distribuídos em diversos instrumentos como tuba, trompete, saxofone, percussão, etc. A banda se apresenta mensalmente segundo programação realizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba.

Voltar ao topo