CQC pode estar com os dias contados na Band

A confusão envolvendo Rafinha Bastos, que pediu demissão da Band, pode ser muito maior do que inicialmente parecia. O programa ‘CQC’ também pode fazer as malas e se mudar de emissora.

O programa é da produtora argentina Cuatro Cabezas, dona do formato original da atração criada pelos hermanos. Os argentinos e a Band sempre tiveram uma boa relação. Mas a decisão da emissora paulista de suspender Rafinha teria desagradado os argentinos, que veem a liberdade de expressão do programa como um dos pilares de seu sucesso.

O contrato entre a Band e a Cuatro Cabezas termina em dezembro, e SBT e Record já estariam de olho gordo para conquistar a atração e comprar outros programas da produtora. O programa ‘A Liga’, de Rafinha, também é da Cuatro Cabezas, além dos finados programas ‘O Formigueiro’, de Marco Luque, e ‘E24’, todos da Band.

Outra preocupação da emissora paulista é o crescente salário dos integrantes do programa. Segundo o blog Outro Canal, da Folha de S.Paulo, apurou, o salário de um repórter do CQC gira em torno de R$ 40 mil. Há gente na cúpula da emissora que está tentando debelar esse incêndio e manter a galinha dos ovos de ouro no puleiro da Band.