‘Conversão’ pode ser solução contra pirataria

Contra a pirataria a indústria fonográfica investe na evangelização. O segmento gospel tem se tornado, além de um celeiro de talentos, um negócio lucrativo. Tanto que todas as grandes gravadoras lançaram segmentos exclusivos para trabalhar com estes artistas. Estima-se que, só em 2011, a produção de discos e DVDs religiosos no Brasil rendeu R$ 1,5 bilhão. O gênero também aproximou-se do pop, com produções musicais cada vez mais caprichadas.

“A mensagem do Evangelho está sendo pregada em todos os ritmos e estilos musicais. Isso é muito bom, porque queremos alcançar todas as tribos. Nem todos vão gostar dos mesmos sons, e por isso a diversidade é importante”, afirma a líder e fundadora do Diante do Trono, Ana Paula Valadão.

A divulgação também vai muito além dos cultos e conta com uma legião de celebridades. O craque Neymar, apareceu no clipe dos “manos de Jesus”. Já Vitor Belfort, do UFC, entra no octógono com um tema feito pelo Pregador Luo para ele: Vitor Belfort Theme, também conhecida como O Bárbaro de Cristo. Cifras milionárias

Em 15 anos de carreira, o grupo Diante do Trono vendeu mais de 10 milhões de discos e o álbum Preciso de Ti está no ranking da ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos) entre os 20 discos mais vendidos na história do Brasil.

Na última sexta-feira, o grupo gravou o disco Renovo, ao vivo, comemorando os 15 anos, durante um congresso que reuniu 11 mil pessoas em Belo Horizonte. No ranking da revista Billboard de música gospel, no ano passado, o grupo emplacou dois sucessos entre os 20 mais tocados, Creio e Canta Minh’Alma.