Concerto no Guairão comemorou os 73 anos do Porto de Paranaguá

No ano passado, na comemoração dos 72 anos do Porto, a Orquestra Sinfônica do Paraná realizou um concerto ao ar livre no pátio da sede da APPA. Apesar da chuva forte, o público compareceu e aplaudiu muito, não só o concerto como a iniciativa conjunta do Centro Cultural Teatro Guaíra e da APPA. Este ano, o concerto foi programado para o Guairão, trazendo o público composto por funcionários das atividades portuárias até Curitiba. Alessandro Sangiorgi, maestro titular e diretor artístico da OSP que regeu o concerto, destacou: ?Desta vez o maravilhoso Teatro Guaíra nos abrigará até da chuva.?

Para o superintendente dos portos, Eduardo Requião, ?ouvir a Orquestra Sinfônica num dos mais belos teatros do país é uma experiência única, que ficará na memória de todos?. Segundo ele, foi o sucesso da experiência do ano passado que fez com que o Teatro Guaíra e a APPA repetissem o evento, oferecendo-o como presente para os colaboradores do porto. A parceria ensejou uma peça de divulgação muito significativa: ?Porto de Paranaguá, afinado como uma orquestra?.

O programa foi preparado pela Orquestra Sinfônica do Paraná com obras especialmente escolhidas para a ocasião. As ?Danças Húngaras?, de Johannes Brahms, e as ?Danças Eslavas?, de Antonín Dvorak. Segundo o maestro Sangiorgi, as peças, muito conhecidas do grande público, representam uma série de sucessos tocada pela OSP com a qual homenageou-se a série de sucessos da administração do Porto. O brilhantismo e a vibração das peças foram do agrado do público, que pôde apreciar uma interpretação brilhante da Orquestra.

?Para nós foi motivo de grande alegria receber os amigos de Paranaguá em nossa casa. Acho importante marcar o aniversário da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina em grande gala, particularmente neste ano, de muito sucesso da APPA na administração portuária, e que se comemora os 200 anos da abertura dos portos brasileiros?, destacou Marisa Villela, diretora presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra.

Voltar ao topo