Começa hoje a 21.ª edição da SPFW

A principal semana de moda brasileira começa hoje, às 11h, com o desfile do estilista Ricardo Almeida. A 21.ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW) traz não só as marcas comerciais mais importantes do País, como Forum, Ellus e Zoomp, mas também jovens talentosos estilistas de grifes como Neon, Raia de Goye e Fábia Bercsek. Ao longo de uma semana, 45 das principais grifes e estilistas do Brasil apresentarão suas criações para o verão 2006/2007, em 48 desfiles.

O precoce e já consagrado estilista Alexandre Herchcovitch é um dos grandes destaques da semana de moda, junto com nomes como Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho. Isso sem falar na participação de modelos reconhecidas internacionalmente, como as paranaenses Isabeli Fontana e Marcelle Bittar, Ana Beatriz Barros, Alessandra Ambrósio, Leticia Birkheuer, entre outras. A África entra em cena como pano de fundo desta edição. A Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, está toda decorada com papelão, em uma colagem de cores, formas, ritmos e sabores. Paulo Borges, criador do SPFW, e sua equipe viajaram à África do Sul para tentar decifrar as origens brasileiras e suas identidades. ?O Brasil é um dos poucos países que tem essa mistura racial e cultural, e que consegue conviver com isso com criatividade. Então nós quisemos trazer para esta edição, a nossa herança africana, mas com um olhar pop, de hoje?, explica Paulo Borges.

Ele diz ainda que o objetivo deste tema é ressaltar as referências vindas de uma terra desconhecida, mas incrivelmente familiar. ?Essa inspiração é histórica, pois a África é muito rica?, ressalta. Mas Borges lembra que essa inspiração africana não será o tema dos desfiles, apesar de alguns estilistas estarem lançando esta moda.

A 21.ª edição do São Paulo Fashion Week inicia um novo ciclo. Com certeza, a nova tendência é a moda sem fronteiras. Um mundo globalizado como o de hoje, e que está sempre conectado, necessita de uma moda globalizada e acessível, e que projete ainda mais as criações brasileiras para o exterior.

Negócios

Paralelo ao São Paulo Fashion Week, acontece o FWHouse, um showroom coletivo com foco na geração de negócios. O salão irá promover a aproximação de designers e criadores de diversos segmentos de moda, com compradores de lojas multimarcas e magazines do Brasil e do exterior. Serão 71 expositores, entre grifes e estilistas do SPFW, Hot Spot e Abest (Assossiação Brasileira dos Estilistas). O objetivo deste evento é conhecer e saber como está o comprador de moda brasileira. A estimativa de público para a SPFW é de 84 mil pessoas durante os sete dias de evento.

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