Circuito cultural desembarca em Curitiba

Curitiba recebe, a partir de amanhã, a manifestação dos mais diversos tipos de arte como música, teatro, fotografia, palestras e exposições. Tudo isso ocorre por conta do Circuito Cultural Banco do Brasil, evento que ficará na cidade até dia 9 de dezembro.

Entre as atrações musicais estão os cantores Ivan Lins e Zélia Duncan e entre as exposições e palestras destaca-se a mostra Di Cavalcanti: Cronista de Seu Tempo e o bate-papo com Luís Fernando Veríssimo. As características do circuito são oferecer programação de qualidade a preços mais acessíveis e muitas entradas gratuitas, além de valorizar os artistas locais.

A capital paranaense é a 8.ª cidade a receber o circuito neste ano, que já está na 9.ª edição. O superintendente em exercício do Banco do Brasil no Paraná, Oriovaldo Brita, comenta que o público curitibano é bastante exigente, e por isso a preocupação em trazer artistas de renome e também de mostrar o trabalho que é feito por aqui, para valorizar os talentos ?da casa?. ?Um dos maiores públicos do circuito é o de Curitiba, que é bastante criterioso e exigente. Por isso tanta variedade de atrações?, comenta ele. A organização do circuito prefere não falar em números, mas tem certeza que a capital paranaense foi a que mais atraiu público no evento do ano passado. ?E a expectativa para esse ano é a mesma?, afirma Brita.

Entre os artistas locais, destacam-se André Malinski, que apresentará sua exposição Céu de Anil, no Museu Oscar Niemeyer; o poeta, músico e compositor Alexandre França; o Tributo a Pavarotti, show musical com as cantoras Clarice Miranda e Liana Justus. Entre as peças de teatro e palestras, destaque para Quartett, com os atores Beth Goulart e Guilherme Leme. O público infantil também terá sua participação garantida no Circuito com a peça teatral Estórias brincantes de muitas mainhas, além de sessões de filmes e animações.

De acordo com a assessoria do evento, somente os shows nacionais e os espetáculos de teatro para adultos são pagos. Mesmo nos pagos, a organização solicita que o público leve dois quilos de alimento não-perecível, produtos que serão encaminhados a instituições locais. A maior parte dos eventos ocorrerá no Museu Oscar Niemeyer, pois o governo do Estado está apoiando o evento.

Voltar ao topo