Neste sábado!

Capital Inicial se despede de turnê com show em Curitiba

A relação direta da banda com Curitiba e também a proximidade com os fãs fez com que Capital Inicial encerrasse aqui a turnê do álbum Viva a Revolução. Em entrevista ao Paraná Online, Dinho Ouro Preto contou que para o ano que vem a banda promete mudanças. Mas por enquanto, a despedida, que acontece neste sábado (21), no Spazio Van, promete surpreender os fãs.

“A turnê começou em Curitiba e temos a honra em dizer que estamos passando pela capital mais uma vez para, agora, encerrá-la”, disse Dinho. Depois de mais de um ano, a banda passou por todo o Brasil em aproximadamente 120 shows e agora já tem material novo engatilhado para a nova turnê, que começa no ano que vem.

Para este show em Curitiba, Dinho contou que a equipe traz uma estrutura grande e muito diferente do que vem em 2016. O repertório, segundo o vocalista, mudou um pouco do que foi no começo da turnê, mas mantem a essência.  “O que podemos dizer é que, depois desse show, os nossos fãs vão nos ver no palco num show completamente diferente”.

O som do Capital Inicial, que passou por uma inovação no disco Viva a Revolução, seguiu o que Dinho considera como mudança necessária para todas as bandas. A lista das músicas do show, para o vocalista, é sempre o mais difícil. “Tem aquelas que não podemos deixar de fora, mas também temos outras que já não encaixam mais. Só que tudo depende do público, se pedem, a gente toca”, brinca.

André é um dos fãs sortudos que mantém
contato com a banda. Foto: Arquivo/Dinho Ouro Preto.

Curitiba

O vocalista, curitibano nato, disse que não só ele, mas toda a banda, têm uma relação muito próxima com os fãs de Curitiba. Para Dinho, Curitiba só perde para Rio de Janeiro e São Paulo quando o assunto é esse. “Pensando por este lado, não poderia ser diferente e não teria como não ser aqui o encerramento da turnê”.

“O que mais me impressiona, é que nós temos o público que cresceu ouvindo a banda, que era adolescente e hoje é adulto, mas também temos muita gente nova que conheceu há pouco tempo e curte muito o nosso trabalho. Isso é incrível”.

E pra quem pensa que banda famosa nacionalmente faz dos integrantes cheios de frescura, se engana. Os fãs de Capital Inicial em Curitiba vão do público que espera em aeroporto e no hotel, até aos mais próximos. “Temos fãs que até trocam mensagens pelo whatsapp, o André, por exemplo, é um deles. Conversamos sempre e é uma pessoa que não só curte nosso trabalho, mas já virou gente próxima da gente”, revela Dinho.

Novo show deve passar pelo país todo, a começar por São Paulo. Foto: Divulgação.

Novo projeto

Para o ano que vem, o Capital Inicial, que já tem mais de 30 anos de estrada, traz um projeto completamente diferente do que foi visto pelo menos nos últimos dois anos. “Um trabalho totalmente low-tech (baixa tecnologia), acústico e novo. Uma produção mais simples”.

O novo show é uma reprodução do Acústico NYC, gravado em 6 de junho deste ano, na casa de shows Terminal 5, em Nova York. O novo material foi lançado em CD e DVD e já é disco de ouro, com m,ais de 25 mil cópias vendidas. Para o novo show, Dinho disse que a banda fez novas parcerias, com Seu Jorge e Lenine, e também pensou em olhar para a frente, sem cair na mesmice. “Temos essa preocupação, porque se não viramos uma repetição”, explica.

A banda inicia turnê do novo trabalho em 2016. A estreia, em São Paulo, já está programada para o dia 30 de janeiro, no Citibank Hall. Neste novo show, a banda vem num estilo parecido ao do Acústico MTV, feito em 2000 e que se tornou histórico, com mais de 2 milhões de cópias vendidas.

“Depois dessa turnê, que deve durar pelo menos uns dois anos, já temos até a previsão de lançamento de novo material. Mas é muito difícil antecipar o que vem por aí com tanta antecedência, porque tudo pode mudar”. Veja o que vem por aí:

Scalene e Terceiro Estado

O show deste sábado vai ter ainda a participação de outras duas bandas. Quem abre são os curitibanos da Terceiro Estado. Logo depois, sobe ao palco o pessoal da Scalene, que ganhou o público depois da participação no “SuperStar”, da Rede Globo.

Os shows começam às 23h. Os ingressos estão disponíveis e variam de R$51 (meia-entrada) a R$206 (inteira), de acordo com o setor. O Spazio Van fica na BR-116 (Linha Verde), nº 15000.

Confira o áudio da entrevista com o vocalista Dinho Ouro Preto, da Capital Inicial