Acidente

Confirmada a morte do cantor Gabriel Diniz, do hit ‘Jenifer’, em acidente de avião

Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit Jenifer, estava num avião bimotor que caiu num mangue localizado no povoado Porto do Mato, em Estância, região Sul de Sergipe. O cantor morreu no acidente, que aconteceu no começo da tarde desta segunda-feira (27). As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros do estado. Segundo a Polícia Militar, há mais duas vítimas no acidente.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Ao G1, uma moradora do local contou que viu o avião passar por cima da casa dela e caiu em seguida. Estrondos foram ouvidos na região e algumas partes do avião foram achadas, uma delas o trem de pouso. Alguns documentos, entre eles um passaporte que seria de Gabriel Diniz, também foram achados.

+Leia também: Filho de Solimões lança música e nova vertente musical, o ‘pocnejo’

Documento de Gabriel achado. Foto: Reprodução.
Documento de Gabriel achado. Foto: Reprodução.

 

Nas redes sociais, a cantora Simone, da dupla com Simaria, confirmou a morte do cantor e lamentou. “Todas as vezes que ele me via ele dizia que me amava. Uma dor na alma, meu Deus, te peço que conforte o coração da família dele… Eu te amo nego descanse em paz. #luto“, disse a cantora.

https://www.instagram.com/p/Bx-T8dInZYN/

Gravadora e produtora lamentam

Em nota, tanto a Universal Music como também a Luan Promoções, produtora responsável por Gabriel Diniz, se manifestaram lamentando o ocorrido. Segundo a produtora, que confirmou a morte do cantor, a notícia deixou a todos muito abalados. “O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações. Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma. Estendemos nossos sentimentos também aos familiares dos outros tripulantes envolvidos”, disse a nota.

Já conforme a Universal Music Brasil, Gabriel teve a carreira interrompida de um jeito muito triste. “Um dos maiores artistas em ascensão no Brasil, talentoso demais, um ser de muita luz, uma das pessoas mais alegres que conheci em toda a minha vida. A família Universal Music chora por sua partida. Descanse em paz meu amigo. Que as suas músicas fiquem eternizadas e nos ajudem a amenizar essa nossa dor. Muita força e conforto para todos os familiares e amigos”, lamenta Paulo Lima, presidente da companhia.

Ainda em nota, a gravadora destacou que o cantor era sempre muito simpático e merecedor do sucesso que conquistara. “Conhecido pelo seu inigualável carisma e alegria nos palcos e fora deles, Gabriel Diniz também arrebatou uma legião de fãs pelo Brasil. No início deste ano, o cantor lançou o seu maior sucesso, “Jenifer”, que conquistou de vez o país. Consternada com essa triste notícia, a Universal Music Brasil se solidariza com a família e amigos do cantor, que completaria 29 anos no dia 18 de outubro de 2019, além dos demais tripulantes da aeronave”.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

História do cantor

O nome de batismo era José Gabriel de Souza Diniz, que acabou conhecido por Gabriel Diniz e nasceu em Campo Grande. O cantor, na adolescência, criou uma banda de garagem e, na época, se tornou a sensação entre os jovens de João Pessoa, na Paraíba, onde morava. Pouco tempo depois, Gabriel se tornou vocalista de outras bandas na cidade e cursava engenharia elétrica.

Com a carreira solo começando a dar bons resultados, Gabriel deixou de lado o curso universitário e focou na música. O cantor lançou seis álbuns solo e estourou neste ano, com o hit Jenifer. A música fez com que Gabriel Diniz ficasse nacionalmente conhecido, pois foi 1º lugar no verão e continua sendo uma das mais tocadas.

Só o clipe de Jenifer, no YouTube, chegou a mais de 232 milhões de visualizações. Nas plataformas de streaming, Gabriel também conquistava bons números: só no Spotify, por exemplo, mais de um milhão de 700 mil ouvintes mensais.

Repórter da Record é afastado após denúncias de assédio sexual