Brincadeiras e muito humor com circo-teatro

Neste final de semana o Teatro da Caixa estará apresentando dois espetáculos do grupo teatral brasiliense Circo Udi Grudi. Uma das principais características do Udi Grudi é a pesquisa do circo tradicional, na busca de uma linguagem mais popular para seus espetáculos. Assim, o repertório do grupo é composto de comédias e dramas do circo-teatro, além de números como malabarismo, acrobacias, passeio-aéreo, corda-indiana e até trapézio de vôos.

O primeiro espetáculo a ser apresentado será O ovo, que terá sessões hoje e amanhã. Na definição do Udi Grudi, O ovo é um delirium in detritus. Na peça, três homens vivem rodeados de lixo. São homens-urubus, seres-barata. Eles não têm nada, por isso inventam tudo. Eles criam seu mundo lúdico do lixo. Fazem de detritos sua casa, suas roupas, amigos e amantes. Fazem até um cachorro de velhas garrafas e quando ficam com bastante fome, ele vira um cachorro-quente.

Nas mais inimagináveis transformações eles fazem sons, notas e música que parecem emergir do lixo. Tocam latas enferrujadas, arames esticados afinados, garrafas de plástico soam como sinos tibetanos e cantam pra criar a sonosfera incomum deste ambiente antipoético. Sua pobreza material é sua riqueza criativa.

Já o espetáculo O cano será apresentado no domingo, às 16h e 19h. A apresentação é um espetáculo familiar, que encanta tanto o público adulto como o infantil. Recebeu o prêmio The Herald Angel Award no Festival Fringe de Edimburgo em agosto de 2000, considerado o maior festival de teatro do mundo. O espetáculo brinca com a relação entre a música, feita de maneira não convencional com instrumentos musicais alternativos, e o clown, aquele ser cômico poético que diverte e surpreende. São três palhaços que vivem situações absurdas e inusitadas.

De acordo com Marcelo Beré, enquanto O cano é um espetáculo para crianças que os adultos gostam, O ovo é para adultos, mas as crianças também vão gostar. Mais informações pelo telefone (41) 3321-1999.

Voltar ao topo