mais-pop

Belchior será homenageado por amigos e músicos em festival de Fortaleza

Nascido em Sobral, mas integrante do grupo de artistas conhecidos como “pessoal do Ceará” quando viveu em Fortaleza, Belchior será homenageado pelo festival Maloca Dragão, neste domingo, 30.

A apresentação não integrava a programação, mas foi criada após a notícia da morte de Antônio Carlos Belchior, ocorrida neste sábado, 29, na casa onde morava, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.

A obra do artista de 70 anos será revisada por colegas e artistas da nova geração da música do Ceará a partir da meia-noite, no Palco Draga Dragão, montado próximo à Ponte dos Ingleses e ao Centro Cultural Dragão do Mar, na capital do estado. A performance terá início depois do show do Baiana System.

O show chamado “Viva Belchior – tributo dos artistas cearenses ao rapaz latino americano” será aberto por Fausto Nilo, arquiteto e compositor, companheiro de Belchior. Ele irá ao microfone falar sobre o amigo.

O guitarrista Fernando Catatau, que se apresentou no Maloca na sexta, 28, e sábado, 29, faz a abertura musical da homenagem. Passam por lá, na sequência, Rodger Rogério, Nayra Costa, Soledad, Mona Gadelha, Daniel Peixoto, Lorena Nunes, Ricardo Guilherme, Marcus Caffé, João do Crato, Cristiano Pinho e Victor Calíope (do Projeto Riviera).

Desaparecido por conta de dívidas, Belchior vivia há um ano e meio na cidade do Rio Grande do Sul. Conforme informou a Brigada Militar, a morte do cantor e compositor foi causada por apneia enquanto dormia.

*O repórter viajou a Fortaleza a convite do festival Maloca Dragão

Voltar ao topo