Banda mostra um rock mais moderno

A banda paulista Banzé chega a Curitiba depois de uma longa turnê pelo nordeste, onde fizeram shows em Natal, Fortaleza, Recife, Maceió, Salvador e Aracaju, para um show de apresentação, hoje,  do Cd De pernas pro ar, o primeiro da banda. O Cd conta com a participação especial do Nasi, vocalista do Ira!, na faixa Eu sou melhor que você.

O Banzé não nasceu de uma maneira muito diferente de tantas outras bandas de rock existentes pelo mundo. Foi na base da amizade e da cumplicidade que a banda ganhou forma e personalidade. No final de 2002, três amigos iniciavam a banda com tímidas apresentações em bares da capital paulista. Thadeu Meneghini (vocal e guitarra), Conrado Soares (bateria) e Willy Falcão (baixo e voz). Em 2004, fizeram todo o circuito de shows underground de São Paulo e ganharam destaque na imprensa. As músicas Alvo móvel e Fique em paz contigo foram bastante executadas em rádios da cidade.

A banda faz um rock moderno e feito para dançar. É claro que o som não se resume a isso, mas é impossível negar que uma das virtudes da banda é ser pop e divertida sem soar como uma cópia de alguma coisa que quer fazer sucesso. O som é despretensioso, mas bem elaborado, com riffs contagiantes e melodias das mais agradáveis. O disco foi bem produzido por Alexandre Fontanetti, que já havia produzido o EP Alvo-Móvel, em 2003. ?Falar que o Banzé é rock sessentista é correto, mas seria preguiçoso ficar só por aí. De pernas pro ar vai além, é um disco de rock para deixar um sorriso na cara de um Paul Weller ou de um Mick Jones. É ouvir garotada tocando com fúria e harmonia. As letras são perfeitas para escutar com os foninhos no meio da rua, seja numa tarde conturbada, esbarrando nas pessoas apressadas, ou à noite, caçando beleza nas luzes da cidade?, afirma Thales de Menezes, redator-chefe da revista VIP e amigo dos meninos.

As músicas misturam a pegada mais roqueira da banda e garantem bons momentos com direito a riffs precisos de guitarra e backing vocal marcante, que já conquista o ouvinte antes mesmo de chegar ao refrão. Com uma levada empolgante, a música Pernas pro ar é um dos prováveis hits do álbum. ?Quando o Banzé estourar pra valer e emplacar seu rock pelo Brasil, vou estar com um sorriso meio orgulhoso, achando que empurrei um pouco essa moçada. E, pra que ninguém diga que eu só elogio, chegou a hora de apontar um defeito em De pernas pro ar: esse CD é muito curto. Apenas 13 faixas deixam aquele gostinho de quero mais?, completa Thales.

E assim é o álbum. Músicas dançantes influenciadas pelo rock dos anos 60, sempre acompanhado por um refrão certeiro.

Serviço:

Show da banda Banzé. Motorrad (Rua Trajano Reis, 418).
Hoje, às 22h. Entrada: R$ 5,00.

Voltar ao topo