Balé Guaíra volta com duas coreografias

?Esta é mais uma oportunidade para o público apreciar duas das melhores obras da Companhia que traz assinaturas de dois grandes nomes, Ana Vitória, do Rio de Janeiro e Henrique Rodovalho, de Goiânia, fundador da Cia. de Dança Quasar?, diz Carla Reinecke, diretora do BTG.

O Balé Teatro Guaíra, ou BTG, como é conhecido, é considerado uma das melhores companhias de dança do País. Seu repertório é composto por 136 obras assinadas por coreógrafos brasileiros e internacionais.

Coreografias

Trânsito, de Ana Vitória, estreou em 2001 e seu enredo trata da diversidade rítmica e formal. A fonte inspiradora é a música de Cláudio Dauelsberg, que em seu trabalho usa como base as raízes brasileiras com tratamento universal que resulta em novas sonoridades e fusões inéditas. Nesta obra musical, feita especialmente para a coreografia, são utilizados ritmos tribais de culturas distintas organizadas. A direção musical, criação, arranjo, piano e teclado são de Cláudio Dauelsberg. Cenários e figurinos de Ney Madeira e iluminação de Milton Giglio. Espaço2, de Henrique Rodovalho, foi criado em 2004 para o Concerto para violino elétrico e orquestra? de Tracy Silverman, composto para a Orquestra Sinfônica do Paraná.

Serviço

Balé Teatro Guaíra. Coreografias: Trânsito e Espaço2. Dias 27, 28 às 20h30 e 29 às 18h. Ingressos: R$ 10,00.

Voltar ao topo