Alex Klein rege orquestra em São Paulo

Com sua carreira de instrumentista prejudicada por problemas em sua mão esquerda, Alex Klein dá a volta por cima e inicia, neste domingo, às 11h, no Theatro Municipal, frente à Orquestra Sinfônica Municipal, uma série de apresentações como regente.

Em 2001, quando era o primeiro oboísta da Sinfônica de Chicago, por causa de um problema neurológico que comprometia os movimentos de sua mão esquerda, teve de se adaptar a uma nova realidade. Continuou tocando, num ritmo menos intenso e agora, depois de 18 anos, volta a dedicar-se à carreira de regente. ?Mas continuo tocando oboé que é minha paixão número um?, diz Alex Klein.

Na apresentação, o artista estará à frente da orquestra regendo a 6.ª Sinfonia de Camargo Guarnieri, a abertura Romeu e Julieta, de Tchaikovsky e as Quatro últimas canções, de Richard Strauss.

O concerto faz parte da série ?Sinfonia Brasileira?, e conta com a participação especial da soprano Cláudia Riccitelli, solando as peças de Strauss. A cantora, que detém vários prêmios nacionais, participa este ano das duas montagens da ópera Pescadores de pérolas e canta em Paris em uma série de apresentações do Ano do Brasil na França.

Voltar ao topo