Abril Pro Rock 2006: noite eletrônica e seis atrações internacionais

Na primeira noite de sua décima quarta edição, o Abril Pro Rock nao usará nenhum de seus dois palcos tradicionais. Em vez disso, irá reduzir a altura do pé direito do Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, adicionar fumaça e luzes coloridas, e virar uma pista de dança com capacidade para 5 mil pessoas ? um tamanho que Recife nunca teve. Não poderia ser de outro jeito para abrigar essa noite inteiramente eletrônica, no dia 21/4, com nomes como Diplo (EUA), Kook and Roxxy e Stereo Total (ambos da Alemanha). A inovação do conceito será promovida por um investidor que irá inaugurar uma casa noturna na cidade no futuro próximo. 

A noite de sexta-feira conta ainda com a participação dos DJs João Gordo (Ratos de Porão) e Igor Cavalera (baterista do Sepultura), do Montage (CE) e do Bloco Mega Hits (PE). Ao todo, o festival terá 27 atrações, sendo seis internacionais. Duas delas tocam no sábado (22/4): Atrocity e Leaves Eyes, ambas da Alemanha. A já conhecida noite do metal tem ainda Angra (PE), Forgotten Boys (de SP, com cd recém-lançado pela ST2 Records), Cólera (SP), Lou (Ba), Terra Prima (PE), Ungodly (BA) e Medulla (RJ).

A vinda da francesa Camille, que foi vocalista do Nouvelle Vague, foi viabilizada com o apoio do Bureux Export de La Musique Francaise. Ela integra a programação do domingo (23/04), dedicada ao pop, junto com a Orquestra Imperial (RJ), formada, entre outros, por músicos como Wilson das Neves, um dos principais nomes do Samba Rock dos anos 70; Thalma de Freitas, atriz da Globo e cantora; Rodrigo Amarante, do Los Hermanos. Kassim e Moreno Veloso, também integrantes do projeto +2, junto com Domênico Lancelotti. A noite terá ainda shows de Lafayette e os Tremendões ? onde Lafayette, rei do baile e dos solos de teclados em discos de amigos, divide o palco com Gabriel Thomaz, do Autoramas, Érika Martins (Ex-Penélope), André Nervoso e outros.

A Copa do Mundo é o mote da comunicação do Abril Pro Rock. A identidade visual e campanha assinadas pela Ampla usa verde e amarelo na camisa, marca e adesivo, e se inspira em escudos de times na criação do material gráfico. As camisetas promocionais estarão à venda nas lojas em diversos modelos ? cada um representa um time de futebol fictício, mas espera-se a mais procurada será a única que pertence a um time real, a verde e amarela. O site do evento, que estará disponível dentro de alguns dias, foi desenvolvido pela Fundição.

Os ingressos custarão R$40 (inteira), R$20 (meia) e R$65 (passaporte válido para os três dias) e estarão à venda a partir de 3 de abril, nas lojas Seaway. Como vem fazendo nos últimos anos, o Abril Pro Rock está editando um CD, em tiragem limitada para ações promocionais, com uma pequena amostra do som dos três dias. São 15 faixas, que incluem Stereo Total, Camille, Diplo, Parafusa, Cidadão Instigado, Kook and Roxxy, Forgotten Boys, Ungodly e outros. Ganha o CD promocional quem compra ingresso inteiro para um ou mais dias ou o passaporte válido para os três dias. A Petrobrás apresenta o Abril Pro Rock 2006, que conta também com patrocínios da Chesf e Governo do Estado. O custo total do evento é de R$ 700 mil.

Serviço
14° Abril Pro Rock
Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco
Complexo Salgadinho, S/N, Olinda
21, 22 e 23/0
Ingressos à venda na Seaway a partir de 3/04

Voltar ao topo