A nova repórter do Video Show

Em 13 anos de carreira televisiva, Nívea Stelmann já apareceu várias vezes em matérias do Video Show. Mas, depois de um convite do diretor do programa, Mariozinho Vaz, a atriz troca de lugar. A partir desta segunda, dia 31, assume o posto de repórter. O que, para Nívea, não será nenhum problema. ?O programa homenageia pessoas que são contratadas da emissora, então as pautas são sempre positivas. Não vejo grandes dificuldades nessa função?, confessa, com aparente tranqüilidade.

Por isso mesmo, Nívea garante que não precisou de qualquer tipo de preparação para o novo trabalho. Ainda mais por já ter se imaginado na profissão de jornalista. Assim que se mudou de Paraíba do Sul, no Estado do Rio, para a capital fluminense, a atriz começou o curso de Jornalismo nas Faculdades Integradas Hélio Alonso, mas só conseguiu concluir o quarto período. Quando chegou, sua maior vontade era atuar e, de tanto procurar, boas oportunidades começaram a aparecer. Mesmo assim e principalmente diante dessa mudança não descarta a possibilidade de voltar para a faculdade. ?O problema é conciliar a vida profissional, pessoal e acadêmica?, reflete. Mas, se não conseguir, não tem problema. ?Não preciso citar nomes, mas tanta gente por aí trabalha como repórter ou apresentadora de programas de variedades sem ter qualquer diploma?, minimiza.

A estréia como repórter aconteceu em uma viagem a Santos. Lá, foram gravadas algumas cenas da próxima novela das 18 horas, Ciranda de pedra. E, para Nívea, o saldo foi positivo. ?Já conheço todo mundo. É muito tranqüilo trabalhar dependendo da boa vontade dos meus próprios colegas de trabalho?, explica. Esse, aliás, foi na opinião da atriz o principal motivo para que seu nome fosse cogitado para ocupar a função. ?Sem falsa modéstia, me dou muito bem com todo mundo na Globo. Desde as faxineiras aos diretores. Acho difícil alguém não querer fazer matéria comigo?, gaba-se.

Até ser convidada para o Video Show, Nívea Stelmann tinha outros planos para seu futuro. A idéia inicial era tirar longas férias. Mas não com a finalidade de descansar sua imagem do ar. ?O que eu queria mesmo era ter outro filho. Mas, para isso, precisava de tempo?, diz. E, até nisso, acredita que deu sorte com a decisão da emissora. ?Várias mulheres que trabalharam no programa saíram de licença-maternidade. Quem sabe??, indaga, às gargalhadas. As tão sonhadas férias foram adiadas por, pelo menos, um ano.

Como já sabe que não terá nenhum personagem fixo em novelas enquanto estiver no programa, Nívea espera poder investir mais em teatro e cinema em 2008. E, segundo a atriz, a própria produção do programa estimula esse tipo de comportamento. ?Todo mundo entende que eu sou atriz e não quero deixar de atuar?, enfatiza. Por isso mesmo, ela pretende também ser aproveitada na própria Globo. Por enquanto, seu desejo está sendo realizado. Tanto que já gravou uma participação no segundo episódio da série Casos e acasos. E, como boa repórter, também aproveitou para cobrir os bastidores dessas gravações. ?O legal é que troco de posição no meio da reportagem. Acho que isso ajuda a fixar que estou buscando versatilidade, e não um rótulo?, supõe.

Video Show De segunda a sexta, às 13:45 h, na Globo.

Instantâneas

# Nívea Stelmann é formada em Cinema, mas, pelo menos por enquanto, não pretende se aventurar como cineasta. ?Foi legal, aprendi muito e acho que melhorei como atriz?, conta.

# Aos 33 anos, Nívea se considera uma grande fã do Video Show e é capaz de se lembrar de várias épocas diferentes do programa. ?Sempre gostei de televisão. Não estou à toa nessa profissão?, brinca.

# A primeira experiência de Nívea na tevê sem ser em interpretação foi substituindo Cláudio Heinrich na apresentação do Globo Ecologia. ?Mas foram só duas vezes, nem lembro por que ele não pôde apresentar?, recorda.

Voltar ao topo