“A Magia da Camisa 10” traz o melhor dos ídolos que vestiram a camisa

Faz quase meio século que o maior ídolo do futebol no mundo vestiu, pela primeira vez, a camisa 10. O Rei Pelé com apenas 17 anos de idade entrava em campo com a camisa 10. Na época, ele era apenas um jogador iniciante e a camisa foi parar em seu corpo por sorteio. Na Copa de 58, o 10 escolheu o craque que emprestaria toda sua magia que a camisa leva até hoje.

48 anos de história e muitos ídolos vestiram a Camisa 10 e carregaram com ela todo o peso de serem as "estrelas", os "donos" do time. Toda essa fantástica história é contada por André Ribeiro e Vladir Lemos, do programa Cartão Verde da TV Cultura, no livro "A Magia da Camisa 10".

Os autores participarão do evento FNAC na Copa com um bate-papo seguido de sessão de autógrafos, nesta sexta-feira, 26 de maio, às 19h. Durante o bate-papo entre os autores e o público, que poderá fazer perguntas e comentários a respeito da mística em torno dos jogadores de futebol que vestem ou já vestiram a tão almejada camisa.

"A Magia da Camisa 10"

O livro trata do mito da camisa 10 nos times de futebol desde a Copa do Mundo de 1958, quando Pelé vestiu pela primeira vez o número dos artilheiros, meio que por acaso. A obra apresenta a trajetória de grandes ídolos do futebol mundial que, por destino ou coincidência, alimentaram o peso do número que virou sinônimo de gols.

A imagem de Pelé socando o ar em comemoração ao gol, com o 10 estampado nas costas, é a referência para a mística de um número no futebol. Em ano de Copa do Mundo, as apostas se acumulam e o torcedor quer saber: quem voltará da Alemanha como o craque da camisa 10? Para ajudar nos prognósticos, a Verus Editora lança no mercado o livro "A Magia da Camisa 10". Candidatos ao trono de herói no Mundial da Alemanha e heróis consagrados em outros tempos têm suas histórias perfiladas para ajudar a esclarecer o mistério da força de um número.

A magia da 10 contagiou o mundo. Eusébio, em Portugal; Bobby Charlton, na Inglaterra; Maradona, na Argentina; Platini e Zidane, na França; Gullit e Cruyff, na Holanda. Personagens que marcaram espaço com categoria. Que chegam ao século 21 surpreendendo e empolgando a torcida com a alegria de um Ronaldinho Gaúcho e a juventude de um Robinho. São quatro décadas de história de homens que mudaram suas vidas e até de seus países, ao assumir a responsabilidade de usar a camisa 10 em grandes equipes ou seleções nacionais.

Serviço:
Datas: 26/05 e 31/05
Hora: 19h
Local: Fórum Fnac – ParkShopping Barigui
Endereço: R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Spuza, 600 – loja 101
Informações: (41) 2141-2035
Entrada Franca

Voltar ao topo