Zagueiros do Atlético testam o novo esquema

Na prática a teoria é outra? A partir de hoje, efetivamente, é que os zagueiros do Atlético irão testar e treinar o novo esquema tático proposto pelo técnico Mário Sérgio para tirar a equipe da mesmice, combater as bolas aéreas e arranjar espaço para o atacante Dagoberto voltar à equipe quando estiver recuperado. Ontem, o professor vestiu jaleco, pegou o giz e foi para a lousa explicar aos jogadores como é que se tem que fazer para atuar com quatro atletas em linha atrás. Se vai dar certo, os treinamentos e a partida de domingo, às 18 horas, contra o Criciúma é que vai dizer.

“Na teoria tudo é fácil. Agora, temos que praticar para nos adequar o mais rápido possível. É claro que você olhando e vendo na tela fica mais fácil, mas dentro de campo temos que se esforçar muito para que tudo corra direitinho”, explica o zagueiro Ígor. Já Tiago espera aproveitar a mudança de sistema de jogo para retornar com tudo para o time titular. Após um longo período de recuperação física, após ser submetido a uma cirurgia no joelho, o atleta ganha nova oportunidade com a abertura de mais uma vaga para zagueiro.

“Com o tempo e com o trabalho a gente vai desempenhar melhor o que ele está pedindo para conquistar os resultados.”

Dagoberto só jogará no dia 21

O atacante Dagoberto, do Atlético, deverá amargar mais duas rodadas sem poder entrar em campo. Apesar de já ter voltado aos treinamentos físicos, o artilheiro da seleção sub-20 ainda precisa de, pelo menos, uma semana para voltar à sua melhor condição e depois começar a treinar com bola. Como o técnico Mário Sérgio só gosta de usar jogador em totais condições físicas e técnicas, o jogador pode ter que conter a ansiedade e esperar até a partida contra o Juventude, dia 21 de setembro.

“Eu estou conversando com o meu pai e minha mãe, a ansiedade está acima de tudo, mas eu tenho que ter a cabeça no lugar para não querer passar por cima de muitas coisas”, garante o jogador. Para ele, não “passar por cima das coisas” significa seguir à risca o tratamento e não se precipitar para querer voltar a jogar logo. “Eu tenho que fazer as coisas certo. Está melhorando a cada dia, eu estou sentindo isso, e tomara que o quanto antes eu possa estar de volta”, espera.

Mário Sérgio já conversou com Dagoberto e só vai voltar a usá-lo assim que o atacante estiver 100%. “Ele é uma pessoa que eu admiro porque joga sempre limpo. É um cara sincero, honesto e estou tranqüilo para voltar quando estiver totalmente recuperado.”

Voltar ao topo