Zagueiro da Ponte evita falar sobre acusação de suborno

O zagueiro Jean, da Ponte Preta, evitou entrar na polêmica criada pelo presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, na terça-feira. O dirigente insinuou que o jogador teria sido subornado pelo Santos – Jean cometeu pênalti ao colocar a mão na bola nos últimos minutos na vitória do Santos, por 3 a 2, que classificou o time da Vila Belmiro à semifinal do Campeonato Paulista, eliminando a Lusa.

“Tenho jogo importante nesta quinta-feira e a primeira partida do Torneio do Interior no domingo, por isso preciso me concentrar no meu trabalho neste momento”, afirmou o jogador, que está concentrado para a partida contra o Figueirense, na quinta-feira, pela Copa do Brasil.

O zagueiro disse que espera esclarecer a questão em breve. “Na próxima semana pretendo chamar uma coletiva para responder a tudo que estão me perguntando e tanto o Departamento Jurídico da Ponte quanto meus advogados já estão analisando o caso neste meio tempo. Não admito este tipo de acusação e todas as providências necessárias serão tomadas.”

 

que ontem fez a absurda afirmação que o zagueiro teria aceito suborno para colocar a mão na bola no lance apitado como pênalti na partida contra o Santos. O zagueiro segue viagem na manhã de hoje para Florianópolis junto com a equipe, que na quinta-feira enfrenta o Figueirense pela Copa do Brasil.

Jean apenas fez questão de dizer que entende que o lance na verdade não foi pênalti e sim uma falta de Rodrigo Souto sobre ele – a bola bateu na mão do zagueiro no momento em que ele caía – e afirmou estar profundamente indignado com as afirmações levianas feitas contra ele.

A diretoria da Ponte Preta emitiu nota oficial sobre o caso. “A Associação Atlética Ponte Preta informa que não vê nenhuma possibilidade de verdade nas afirmações do presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, em relação ao lance do pênalti envolvendo o zagueiro ponte-pretano Jean.”

Voltar ao topo