Yane, Larissa e Priscila vão à final do evento-teste do pentatlo moderno

O Brasil terá três representantes na final feminina da etapa do Rio da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, que também vale como evento-teste. A competição foi aberta nesta quinta-feira em Deodoro e marcou a abertura da nova piscina construída no complexo, especialmente para a disputa do pentatlo moderno.

O evento marcou a reinauguração do Complexo Esportivo de Deodoro, construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007, e contou com a presença dos ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e do Esporte, George Hilton. “(O novo complexo) Será um legado muito especial para essa área da cidade, pois aqui temos o maior número de jovens com menos de 18 anos”, disse presidente do Comitê Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman.

O ministro do Esporte afirmou que, além dos projetos sociais, a nova piscina vai deixar um legado para o esporte brasileiro. “Vamos ter a utilização desses espaços para atletas de alto rendimento, mas também para a formação de grandes atletas”, afirmou Hilton.

Além da piscina, construída para o Pan e reformada para a Olimpíada, a Copa do Mundo acontece na Arena da Juventude (esgrima) e no Estádio de Deodoro (hipismo e evento combinado de tiro e corrida), todos dentro do mesmo complexo.

Yane Marques, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres e já classificada para o Rio-2016, avançou com em segundo no seu grupo. Larissa Lellys e Priscila Oliveira avançaram respectivamente em 25.º e 33.º lugares no geral, entre 36 finalistas.

No total, 80 atletas participaram das eliminatórias femininas, incluindo outras cinco brasileiras, nenhuma acostumada a participar de Copas do Mundo. A melhor deste grupo foi Bianca Cavalcanti, em 68.º lugar.

Nesta sexta, também a partir das 11h, ocorrerá a qualificatória masculina, com as mesmas competições. O evento-teste segue com a final feminina no sábado e a masculina no domingo. Na segunda ainda será disputada uma competição entre duplas mistas, que não é olímpica, mas consta no programa da Copa do Mundo.

Voltar ao topo