Sem Neymar

Willian diz que colombiano Zuñiga foi ‘muito infeliz’

A joelhada dada pelo lateral Zuñiga no atacante Neymar nos minutos finais da vitória da seleção brasileira por 2 a 1 sobre a Colômbia, na última sexta-feira, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo, ainda repercute. Por isso, o meia Willian foi questionado neste domingo sobre o lance, em entrevista coletiva na Granja Comary, e, apesar de ter evitado cravar que o colombiano foi maldoso, declarou que o jogador do italiano Napoli foi muito “infeliz”.

“É difícil falar se foi maldade. Foi um acidente. Claro que ele foi muito infeliz na entrada no Neymar. É um lance difícil, mas ele não pensaria que iria quebrar as costas do Neymar. Como aconteceu com o Neymar, ele está sujeito a acontecer com ele. Mas não pensaria em maldade”, disse Willian.

O meia do Chelsea, aliás, é um dos candidatos a ficar com a vaga de Neymar na reta final da Copa, começando pelo jogo de terça-feira, no Mineirão, com a Alemanha, pelas semifinais. O atacante fraturou a terceira vértebra lombar após ser atingido por Zúñiga e ficará por aproximadamente 45 dias afastado dos gramados.

Willian também considerou desproporcional a entrada do lateral colombiano para quem pretendia apenas barrar um contra-ataque do Brasil. “Ele chegou muito forte, não precisava fazer aquilo. Foi um lance desproporcional, acho que foi infeliz. Agora é esquecer isso e pensar na semifinal com a Alemanha, que é muito importante”, disse.

Além de Willian, o técnico Luiz Felipe Scolari também pode optar pela escalação do meia-atacante Bernard, do meia Hernanes ou mesmo por usar um time mais defensivo, com três volantes. Isso será definido nos dois treinamentos que o time realizará, neste domingo e na próxima segunda-feira, antes do duelo com a seleção alemã.